Estadio Capital do Movel

Primeira Liga

27/11/2020

16:00

Pacos de Ferreira
Famalicao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/11/2020 15:56.

As informações e o palpite para Paços de Ferreira x Famalicão

Depois de três semanas de paralisação, o Campeonato Português será retomado nesta sexta-feira, 27 de novembro, com a partida entre Paços de Ferreira e Famalicão. O encontro terá como sede o estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Faz parte da programação da oitava rodada da Primeira Liga. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). O torneio ficou parado por duas semanas devido à realização de jogos entre seleções. No final de semana seguinte, o calendário foi reservado para duelos da Taça de Portugal.

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou em sua estreia na Taça de Portugal 2020/2021 o bom momento que vivia no Campeonato Português. Contra o Oliveirense, em partida pela fase de 32 avos de final do torneio, mesmo atuando na condição de visitante, goleou por 4 a 0 garantindo sua sobrevivência na luta pelo troféu.

Porém, não foi feliz no sorteio que definiu os confrontos para o estágio seguinte. Vai enfrentar o gigante Sporting. Para piorar, o mando de campo será da equipe de Lisboa. A partida está pré-agendada para 13 de dezembro. No Campeonato Português, apresenta uma invencibilidade de três partidas. Foram duas vitórias e um empate nas últimas jornadas. O sucesso mais significativo foi o 3 a 2 aplicado no Porto na sétima jornada.

Com isso, chegou aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) subindo para décima posição na tabela de classificação. Situação confortável diante de seu objetivo, que é o de ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento. Tem três pontos a mais que o Farense, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o Paços de Ferreira tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos nove pontos que disputou em seu estádio conquistou seis (duas vitórias e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


A forma atual do Famalicão

O Famalicão também não passou por sustos para seguir na disputa da Taça de Portugal. Eliminou o Oriental marcando 3 a 0 em sua partida de estreia do torneio. Atuou como visitante e avançou para a fase de 16 avos de final. Vai encarar o Rio Ave, novamente fora de seus domínios, em jogo que também está pré-agendado para 13 de dezembro. A agenda sofrerá desdobramentos de acordo com o interesse da emissora detentora dos direitos de transmissão.

No Campeonato Português, o time faz uma campanha um pouco mais modesta que na temporada passada, a primeira em seu retorno a divisão de elite do país, mas se mantém na primeira metade da tabela de classificação. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa a nona posição. Está um ponto abaixo do Nacional, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O Famalicão é o oitavo colocado no ranking desse quesito na Primeira Liga. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Famalicão:

Embora estejam bem próximos na pontuação, o Famalicão apresenta maior potencial para crescimento. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Paços de Ferreira é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela nona rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Famalicão:


Promoções

Dicas de aposta