Cearense 2nd Group Stage

05/05/2021

15:30

Pacajus SC
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 15:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 15:26.


As informações e o palpite para Pacajus x Fortaleza

Ainda sem ter conseguido encontrar um técnico, o Fortaleza, com comando interino, encara o Pacajus nesta quarta-feira, 5 de maio. A partida faz parte da agenda da terceira rodada da fase de classificação da etapa de número dois do Campeonato Cearense versão 2021. O encontro terá como sede o estádio Municipal João Ronaldo Matias, o Ronaldão, em Pacajus. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Após uma primeira fase sem os grandes, que serviu praticamente para definir os rebaixados para a Segunda Divisão, o segundo estágio do torneio conta com oito participantes. Em turno único, com sete jornadas, serve para indicar os quatro sobreviventes para as semifinais do estadual do Ceará.

O desempenho recente do Pacajus

Depois de ficar paralisado por quase dois meses devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado do Ceará, o Campeonato Cearense foi retomado a partir da segunda rodada da segunda fase no final de semana e a tabela não foi generosa com o Pacajus. Colocou no caminho da equipe confrontos seguidos com os gigantes locais.

Porém, as circunstâncias foram muito favoráveis para o encontro com o Ceará no domingo, 2 de maio, em Fortaleza. Agendado para o dia seguinte do confronto do Vozão pela primeira partida da decisão da Copa do Nordeste e antes da viagem da equipe para Bolívia visando enfrentar o Bolívar pela terceira rodada da fase de grupos das Copa Sul-Americana, o Pacajus encarou o terceiro time do adversário.

Colocou, dessa maneira, um ponto na conta com o empate por 1 a 1. Até saiu na frente do marcador. Marcou aos 29 minutos da primeira fase com Testinha. Porém, não conseguiu manter a vantagem. Na segunda etapa, o Vozão igualou as coisas com tento assinalado por Felipe aos 33 minutos. Foi uma reabilitação após ter sido surrado, por 4 a 2, pelo Caucaia, em 10 de março, na primeira jornada da segunda fase. Na primeira etapa do Campeonato Cearense, com 13 pontos (três vitórias e quatro empates), o Pacajus ficou na segunda posição, três pontos abaixo do Ferroviário, primeiro colocado.

Provável escalação do Pacajus

 


Pacajus na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

A diretoria do Fortaleza tem procurado ativamente por um substituto para o técnico Enderson Moreira. Ele foi demitido após a eliminação do Tricolor na Coap do Nordeste. Depois de ter feito a melhor campanha na fase de grupos da Lampions League, ele conduziu o time até as semifinais, mas esbarrou no Bahia. Após empate sem gols durante o período regulamentar, o clube de Salvador levou a melhor nas cobranças de pênalti.

De acordo com o noticiário da imprensa local, Fernando Diniz, Dorival Júnior e Ariel Holand recusaram propostas do Tricolor do Pici, que deseja encontrar um comandante para iniciar a preparação visando o Brasileirão, que começa no final de maio. A bola da vez agora é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que comandou o Unión La Calera, do Chile. Enquanto a definição não acontece, Léo Porto, membro da comissão técnica permanente do clube, vai tocando o barco.

Com ele na direção, o Tricolor fez no sábado, 1 de maio, sua reestreia no Campeonato Cearense. Na Arena Castelão, goleou o Caucaia por 4 a 1. Robson, aos 11 minutos, abriu o placar. Os visitantes igualaram a situação aos 24 minutos em cobrança de pênalti executada por Wendel Barros. Porém, antes do intervalo, aos 47 minutos, Robson voltou a marcar colocando os donos da casa novamente no comando do marcador. Na fase final, Wellington Paulista, aos 36 e 47 minutos, completou o serviço. Com seis pontos, o clube lidera a segunda fase ao lado do Ferroviário.

Provável escalação do Fortaleza

 


Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Pacajus x Fortaleza:

Dono de um elenco com larga superioridade técnica, o Fortaleza tem o prognóstico em sua vitória diante do Pacajus o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de classificação do segundo estágio do Campeonato Cearense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Pacajus x Fortaleza:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta