Estadio El Sadar

LaLiga

09/01/2021

17:00

Osasuna
Real Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 16:55.

As informações e o palpite para Osasuna x Real Madrid

Um Osasuna enfiado na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol é o adversário do Real Madrid neste sábado, 9 de janeiro, em confronto que faz parte da programação da décima oitava jornada da edição 2020/2021 de LaLiga. É a penúltima rodada do primeiro turno. O encontro terá como sede o estádio El Sadar, em Pamplona. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Osasuna

A última vez que o Osasuna deixou o campo celebrando a conquista de três pontos no Campeonato Espanhol foi em 24 de outubro. Também no estádio El Sadar, bateu o Athletic Bilbao por 1 a 0. No domingo, 3 de janeiro, fora de seus domínios, até deu a impressão de que voltaria a vencer. Saiu na frente contra o Real Sociedad, no estádio do rival, mas não resistiu. Acabou cedendo o empate por 1 a 1.

Dessa maneira, estendeu o jejum de sucessos em LaLiga para dez rodadas. Foram quatro empates e seis derrotas. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima oitava rodada dois pontos abaixo do Valencia, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como mandante, seu desempenho é um pouco superior. Tem a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 13. Seu jejum de sucessos só não é absoluto por sua má fase em LaLiga não ter ‘contagiado’ o desempenho do time na Copa do Rei da Espanha. Depois de golear o Tomares, por 6 a 0, na primeira fase do torneio, marcou 3 a 0 no Olot na quarta-feira, 6 de janeiro, conseguindo avançar para o estágio de 16 avos de final.

Provável escalação do Osasuna

 

Osasuna na temporada atual


A forma atual do Real Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Madrid ganhou um presente da agenda. Teve a semana livre para preparação. Fruto do privilégio que tem de estreia tardia na Copa do Rei da Espanha. Assim, entrou em campo pela última vez no sábado, 2 de janeiro. Em casa, bateu o Celta, por 2 a 0, ampliando sua série invicta para oito confrontos. Foram sete vitórias e um empate no período iniciado em 5 de dezembro.

No Campeonato Espanhol, com 36 pontos (11 vitórias, três empates e três derrotas), ocupa a vice-liderança da tabela de classificação. Tem dois pontos a menos que o Atlético de Madrid, primeiro colocado. Fez, no entanto, duas partidas a mais do que seu rival. Como visitante, contudo, tem o melhor desempenho de LaLiga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 15 gols e sofrido dez.

O zagueiro e capitão da equipe Sérgio Ramos (13 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, dois gols, com problemas estomacais, é considerado dúvida para a partida. O atleta foi o assunto da semana no clube. Mas não pelo problema que o tirou do jogo contra o Celta e o impediu de participar normalmente dos treinos da semana. Mas sim devido à proposta que teria recebido para se transferir para o Paris Saint-Germain. Por enquanto, o clube nega que esteja disposto a negociar sua venda.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Osasuna x Real Madrid:

Dono de larga vantagem técnica no confronto, o Real Madrid tem o prognóstico em seu sucesso contra o Osasuna o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima oitava rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Osasuna x Real Madrid:


Promoções

Dicas de aposta