Estadio El Sadar

LaLiga

06/03/2021

17:00

Osasuna
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 16:58.

As informações e o palpite para Osasuna x Barcelona

Embalado por uma virada que o colocou na decisão da Copa do Rei da Espanha, o Barcelona volta suas atenções para o Campeonato Espanhol neste sábado, 6 de março. Vai encarar o Osasuna cumprindo a programação da vigésima sexta rodada da versão 2020/2021 de LaLiga. O ponto de encontro será o estádio El Sadar, em Pamplona. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Osasuna

O Osasuna vive um bom momento no torneio. No sábado, 27 de fevereiro, atuando fora de seus domínios, superou o Alavés, outra equipe cuja meta no Campeonato Espanhol é pura e simplesmente escapar da ameaça de rebaixamento, por 1 a 0. Gol de Barja aos 32 minutos da etapa derradeira em uma das raras finalizações certas no encontro. Elas foram apenas quatro. Três dos visitantes e uma dos donos da casa.

Foi a terceira vitória do Osasuna nas últimas quatro derrotas. Dessa maneira, a equipe subiu para 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 11 derrotas) assumindo a décima segunda posição na tabela de classificação. Mais importante que o posto foi ter conseguido ampliar para seis pontos sua vantagem na comparação justamente com o Alavés, que é o décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Osasuna é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 17. Tem uma série de atletas entregues aos cuidados do departamento médico. A lista conta com Alvarez, Brasanac, Chimy Avila, Roncaglia, Rubén e Perez.

Provável escalação do Osasuna

 

Osasuna na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona conseguiu na quarta-feira, 3 de março, aquela que provavelmente foi a mais importante vitória na temporada 2020/2021 até agora. Conseguiu virar a desvantagem que tinha em relação ao Sevilha e garantir o direito de disputar o título da Copa do Rei da Espanha. Marcou 2 a 0 nos adversários devolvendo o placar do jogo de ida em um confronto dramático.

Saiu na frente com gol de Dembele aos 12 minutos da etapa inicial. Levou um susto aos 28 minutos da etapa final quando teve um pênalti marcado contra. Porém, Ter Stegen defendeu a cobrança de Ocampos. Aos 49 minutos, o zagueiro Piqué marco o segundo tento levando o duelo para prorrogação. No tempo extra, com um atleta a mais, uma vez que Fernando havia recebido o vermelho nos instantes finais do período regulamentar deixando o Sevilha com dez, o time da Catalunha marcou com Braithwaite logo aos cinco minutos e garantiu a classificação.

Foi a segunda vitória seguida em cima do Sevilha. No sábado, havia marcado 2 a 0 em jogo pelo Campeonato Espanhol. O técnico Ronald Koeman utilizou a mesma escalação nos dois jogos. Dessa maneira, é possível que promova modificações para o encontro deste sábado devido ao desgaste. Dependerá de quem mostrar índices piores nos testes. Quase certa é a ausência do zagueiro Piqué, que deixou o campo lesionado. Também estão aos cuidados do departamento médico Philippe Coutinho, Fati, Pjanic, Rafael Araújo e Sergi Roberto.

Com 53 pontos (16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Barcelona ocupa a segunda posição na tabela de classificação de LaLiga. Está cinco pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder, que fez um jogo a menos. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. O clube da Catalunha tem o terceiro desempenho no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 25 (oito vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 23 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Osasuna x Barcelona:

Ainda que o Barcelona faça algumas alterações devido ao desgaste provocado pelos últimos jogos, tem elenco robusto o suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Osasuna seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Osasuna x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta