Serie B

18/08/2020

19:15

Operario Ferroviario
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/08/2020 19:10.

As informações e o palpite para Operário-PR x CSA

Depois de dois jogos adiados, o CSA volta à ativa nesta terça-feira, 18 de agosto. Em confronto pela quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão vai enfrentar o invicto Operário-PR. O encontro terá como sede o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Operário-PR

Fazendo sua segunda temporada da Série B do Campeonato Brasileiro após ter subido da Terceira Divisão, o Operário-PR parece ter lido o manual sobre como subir para Série A. Pelo menos, cumpriu à risca a antiga ladainha de vencer em casa e pontuar fora nas três primeiras rodadas do torneio. Na estreia, em seus domínios, marcou 3 a 1 no Figueirense.

Na sequência, fez dois jogos como visitante e garantiu mais dois pontinhos na conta. Contra o Náutico, chegou até a contar com momento de domínio, contudo, não saiu do 0 a 0 em Recife. Na sexta-feira, 14 de agosto, diante do América-MG, em Belo Horizonte, a atuação foi inferior. Os donos da casa marcaram com Juninho logo aos 10 minutos, foram melhores ao longo de boa parte do confronto e o Fantasma só chegou à igualdade no último lance do encontro. Aos 49 minutos da fase final, Julinho igualou.

Os cinco pontos permitiram ao Operário-PR fechar a participação na terceira jornada ocupando o terceiro posto na tabela de classificação. Dois abaixo do Paraná, líder, e um acima da Chapecoense, quinta colocada, embora ainda exista diferença no número de partidas realizadas entre as equipes.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA, por exemplo, é um dos clubes que não está com a agenda em dia. Depois de ter duas dezenas de jogadores contaminados pelo Covid-19 teve suas partidas pela segunda e terceira rodadas, respectivamente contra Chapecoense e Cuiabá adiadas, retomará sua campanha nesta terça-feira ainda sem poder contar com todo seu elenco.

O técnico Eduardo Baptista contou com a liberação de oito atletas que estavam em quarentena. Assim, pode relacionar 17 jogadores para o encontro desta terça-feira. Terá que fazer improvisações para montar o time. Já avisou que o condicionamento físico será essencial para determinar quem serão os titulares.

Mesmo na estreia o treinador teve que enfrentar esse problema. Pouco antes do jogo com o Guarani, soube que nove atletas não poderiam atuar. Ainda assim, em Maceió, apesar de ter sido dominado no duelo pelo time de Campinas, o CSA venceu por 1 a 0.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário-PR x CSA:

Dono de um time organizado, o Operário-PR tem amplo favoritismo contra o CSA improvisado e sem boa parte de seus recursos. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é a opção adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x CSA:


Dicas de aposta