Serie B

02/10/2020

19:15

Operario Ferroviario
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/10/2020 19:11.

As informações e o palpite para Operário-PR x Vitória

Uma vaga no G4, ainda que temporária, estará em jogo no encontro envolvendo Operário-PR e Vitória desta sexta-feira, 2 de outubro, pela décima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. A partida terá como cenário o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Operário-PR

O Operário-PR volta para casa depois de ter encarado o Juventude, em Caxias do Sul, na terça-feira, 29 de setembro. Voltou de mãos vazias. Após pontuar por três jornadas em sequência (uma vitória e dois empates), foi batido por 1 a 0. Gol de Dalberto aos 19 minutos da etapa final. Até contou com uma grande chance de abrir o placar aos 18 minutos da fase inicial, mas Roger desperdiçou a cobrança de pênalti. Não pode, contudo, se queixar do resultado diante de um rival que foi melhor na maior parte do confronto.

Ao ficar parado nos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação. Tem dois pontos a menos que a Chapecoense, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, como os rivais só entrarão em campo mais tarde, se vencer o duelo desta sexta-feira, passará a noite no G4.

Como mandante, o Operário-PR tem desempenho ligeiramente superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido cinco. O atacante Schumacher está fora da partida. Cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Jefinho é o mais cotado para assumir a vaga.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória bem que poderia ter entrado no G4 na décima segunda rodada. Recebeu o CSA no Barradão. Mas deixou escapar a oportunidade ao ser batido por 1 a 0 em seu estádio. Paulo Sérgio marcou logo aos 13 minutos para os alagoanos e o Leão não conseguiu a reação. Até produziu 19 oportunidades de finalização ao longo do duelo. Porém, só quatro delas foram na direção certa.

Ficou, dessa maneira, parado nos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas). Apesar de ser a mesma pontuação de seu rival desta sexta-feira, está uma posição acima da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. É o sétimo colocado por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Também tem chance de passar a noite de sexta-feira no G4 em caso de sucesso.

Como visitante, no entanto, o desempenho do rubro-negro é desastroso. É o quarto pior no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois conquistou quatro (quatro empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido oito. Para complicar, ainda ficou sem seu principal atacante, o centroavante Léo Ceará, suspenso. Outra baixa por suspensão é Vico.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Vitória:

Dono de melhor aproveitamento dentro de casa e diante de um Vitória tímido quando atua fora de seus domínios, o Operário-PR tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima terceira partida da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta