As informações e o palpite para Operário-PR x Sampaio Corrêa

Sem vencer há três partidas e ainda enfrentando um surto de Covid-19 em seu elenco, o Operário-PR tem o invicto Sampaio Corrêa pela frente nesta quarta-feira, 16 de junho, em duelo que faz parte da programação da quarta rodada da versão 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. O palco do encontro será o estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa. O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Operário-PR

Embora não seja o primeiro jogo do Operário-PR como mandante, será seu jogo de estreia em casa. Na segunda rodada, o clube precisou transferir para o estádio Couto Pereira, em Curitiba, o duelo contra o Guarani. Então, o gramado do Germando Kruger estava em reformas. O encontro foi desastroso. O Fantasma acabou sendo goleado por 5 a 2 pelo Bugre no confronto que abriu sua sequência negativa. Depois, levou 1 a 0 do Londrina, no estádio do Café, no duelo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. A partida de retorno está prevista para o início de julho.

Neste duelo, o time comandado pelo técnico Mateus Costa já enfrentava o surto de Covid-19 em seu elenco. Também nessas condições, foi capaz de arrancar o empate sem gols ante o Vitória, em Salvador, no domingo, 13 de junho. No duelo, apresentou 12 desfalques. Por estarem em isolamento social após o exame para o vírus ter apresentado resultado positivo, ficaram de fora o goleiro Simão, o lateral-esquerdo Fabiano, o meia Leandrinho e os atacantes Alemão, Jean Carlo, Rafael Oller e Matheus Alemão. A lista de baixas contou também com o suspenso lateral-direito Alex Silva, os lesionados Bonfim (zagueiro), Cleyton (meia) e Marcelo Santos (volante). Também não seguiu para a capital baiana o atacante Felipe Garcia, com sintomas de virose, mas com resultado negativo para Covid-19.

O Operário-PR atuou de forma conservadora na tentativa de evitar a derrota. Acertou apenas uma finalização na direção da meta do clube baiano. Foi bem-sucedido em sua estratégia. Não permitiu que o rival criasse grandes oportunidades. O rubro-negro acertou apenas dois arremates ao longo do confronto. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), o Fantasma iniciou a disputa da quarta jornada figurando na décima posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão, quando levados em consideração os critérios de desempate. Par o duelo desta quarta-feira, o único retorno certo é de Alex Silva, já livre da suspensão.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Um tento de Jean aos 50 minutos do segundo tempo acabou com o jejum de gols do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time conseguiu superar a Ponte Preta, por 1 a 0, na sexta-feira, 11 de junho, em São Luís, em jogo que teve muito pouca movimentação. Foi apenas sua segunda finalização certa no confronto em nove tentativas de arremate criadas mesmo tento contado com a posse de bola por 57% do tempo. A Macaca mostrava-se bastante satisfeita com a igualdade. Criou quatro chances de finalização no jogo. Acertou uma.

A defesa do clube maranhense segue imbatível. O time ficou no empate sem gols contra o Goiás em sua partida de estreia, apesar de ter sido inferior no confronto. Viu o adversário criar mais chances de finalização (14 a 9) e acertar o alvo mais vezes (4 contra nenhum arremate certo). O placar foi repetido diante do CSA, em Maceió, na jornada de número dois. Novamente o Sampaio Corrêa foi dominado. Os alagoanos criaram mais oportunidades de tiro (15 a 9) e foram mais eficientes no quesito arremate certo (5 a 2).

O cinco pontos acumulados deixaram o Sampaio Corrêa na sétima posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão antes do início da quarta rodada. Dois pontos abaixo do CRB, que fechava o G4. Isso já considerando os critérios de desempate, uma vez que Goiás (quinto colocado) e Vila Nova (sexto) apresentavam a mesma pontuação. Os atacantes Pimentinha e Ciel, liberados pelo departamento médico, voltam a ser opção para o técnico Felipe Surian para o confronto desta quarta-feira. Seguem de fora do time, por questões físicas, o volante Pablo e o atacante Roney.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Sampaio Corrêa:

Ainda com muitas baixas e diante de um Sampaio Corrêa que tem mostrado solidez defensiva, o Opeário-PR tem o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela quarta rodada da temporada 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Sampaio Corrêa:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta