Serie B

08/01/2021

19:15

Operario Ferroviario
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 19:12.

As informações e o palpite para Operário-PR x Oeste

Separado por uma vitória da garantia de permanência na Série B do Brasileirão, o Operário-PR recebe o Oeste, lanterna da versão 2020 da Segundona, nesta sexta-feira, 8 de janeiro. O encontro faz parte da programação da trigésima terceira rodada do torneio. Terá como palco o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Operário-PR

O Operário-PR começou o ano colocando mais um ponto em sua poupança visando a permanência na Série B do Brasileirão. No domingo, 3 de janeiro, garantiu o empate, por 1 a 1, contra o Vitória, em Salvador. Viu sua rede ser balançada logo aos três minutos da fase inicial. Vico foi o autor do gol. Porém, reagiu com rapidez. Quatro minutos depois, Ricardo Bueno marcou para o Fantasma, que depois tratou de segurar o resultado.

Com 42 pontos (dez vitórias, 12 empates e dez derrotas), o clube, que faz sua segunda temporada na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Tem vantagem de sete pontos na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

A frente é bastante confortável. Porém, a meta do fantasma é mesmo chegar aos 45 pontos que são considerados necessários para garantir a sequência na Série B do Brasileirão. Mesmo que esse número não assegure matematicamente a permanência, confere tranquilidade de acordo com a pontuação das edições passadas dos rebaixados no torneio. Como mandante, o clube apresenta desempenho superior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 27 (sete vitórias, seis empates e três derrotas) tendo feito 22 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Oeste confirmou em sua primeira partida de 2021 a trajetória de ascensão que iniciou no final de 2020. Depois de marcar 2 a 1 no Vitória e empatar, por 1 a 1, fora de casa, com o Botafogo-SP, superou no sábado, 2 de janeiro, o Figueirense, também pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na Arena Barueri.

Alcançou os 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 19 derrotas). Porém nem assim deixou a vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem 12 pontos a menos justamente que o Figueirense, que é o décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

A situação não é irreversível, mas exige uma combinação de resultados altamente improvável. Mesmo que vença todas as partidas que restem, o Oeste não tem condições de superar 41 pontos e alcançar a marca de segurança de 45 pontos. Dessa maneira, precisa torcer por uma série de tropeços de seus concorrentes diretos para ganhar quatro posições até o final do torneio. Como visitante, também apresenta o pior desempenho da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (uma vitória, cinco empates e nove derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 28.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Oeste:

Em condição de aproveitar-se da situação desesperadora do Oeste, o Operário-PR tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta