Serie B

22/12/2020

16:00

Operario Ferroviario
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 15:56.

As informações e o palpite para Operário-PR x Juventude

Operário-PR e Juventude dão o pontapé inicial nesta terça-feira, 22 de dezembro, na programação da trigésima primeira rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Operário-PR

O Fantasma está em sua segunda temporada na Série B do Campeonato Brasileiro desde que conseguiu o acesso a partir da Terceira Divisão. Até fez um começo que foi capaz de deixar seus torcedores que poderia ser capaz de lutar pelo acesso. Não deu. A toalha foi jogada no chão e a meta, agora, é pura e simplesmente alcançar os pontos necessários para garantir a permanência na Segunda Divisão. Restando oito rodadas, as estimativas dos matemáticos indicam a necessidade de ganhar sete pontos.

Na sexta-feira, 18 de dezembro, na Arena Pantanal, o Operário-PR não foi capaz de segurar o Cuiabá Esporte, que está no pelotão de elite da disputa. Apanhou por 2 a 0. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e dez derrotas). Seis pontos acima do Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, disputou 45 pontos e ganhou 24 (seis vitórias, seis empates e três derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 12.

O técnico Matheus Costa poderá contar para o encontro desta terça-feira com os retornos do lateral Sávio e do atacante Douglas Coutinho. Eles cumpriram contra o Cuiabá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Provavelmente retomarão seus postos na equipe titular. Dessa maneira, deixam a equipe, respectivamente, Fábio Alemão e Lucas Batatinha. A baixa agora devido aos terceiro amarelo é o lateral-esquerdo Julinho. 

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude encarou aquilo que se convenciona de chamar de ‘jogo de seis pontos’ na jornada anterior. Recebeu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o CSA, um rival direto na briga pelo acesso. Levo a melhor. Marcou 1 a 0. Gol de Roberto aos 26 minutos da etapa inicial após assistência de João Paulo. Ficou, dessa maneira, mais confortável na região que conduz para divisão de elite do futebol nacional.

Com 49 pontos (13 vitórias, dez empates e sete derrotas), o Juventude conservou a quarta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, sua vantagem na comparação com o Sampaio Corrêa, quinto colocado e primeiro time fora da região de elite, subiu para quatro pontos. O CSA, sexto colocado, também parou nos 45 pontos. Fica atrás da equipe maranhense por levar desvantagem nos critérios de desempate. Para o acesso, a estimativa é de que 64 pontos sejam necessários.

Como visitante, o Juventude tem desempenho ligeiramente inferior. Figura na sexta posição no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Juventude:

Com os dois times fazendo as contas em relação aos pontos necessários para que possam atingir suas metas e em posições relativamente confortáveis, o prognóstico no empate envolvendo Operário-PR e Juventude parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta terça-feira pela trigésima primeira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta