Serie B

05/09/2020

19:00

Operario Ferroviario
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 18:57.

As informações e o palpite para Operário-PR x Guarani

O Operário-PR faz neste sábado, 5 de setembro, sua primeira partida após perder sua invencibilidade na Série B do Brasileirão. Vai receber no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Guarani. O encontro é parte da programação da oitava jornada da edição 2020 da Segundona. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Operário-PR

O Fantasma parou no Avaí. Na quarta-feira, 2 de setembro, foi derrotado, por 2 a 0, na Ressacada. O placar foi construído no primeiro tempo. Os donos da casa marcaram aos 13 minutos com Pedro Castro. Ampliaram aos 38 minutos com Daniel Amorim. Depois, trataram de administrar a vantagem construída embora o Operário-PR tenha dominado o confronto.

Com posse de bola por 63% do tempo, a equipe paranaense teve mais chances de finalizar (14 a 9). Não conseguiu, entretanto, replicar esse cenário na hora dos arremates certos. O Avaí levou vantagem nesse quesito (4 a 3) o que, naturalmente, foi determinante no placar. Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), pela primeira vez na temporada 2020 da Série B do Brasileirão, o Operário-PR deixou a zona de acesso para Série A. Caiu para quinta posição na tabela de classificação.

Iniciou a disputa da oitava jornada um ponto abaixo da Chapecoense, quarta colocada, que fechava o pelotão de elite. Como mandante, todavia, segue com aproveitamento de 100%. Venceu os três jogos realizados em Ponta Grossa tendo marcado oito gols e sofrido dois. Diante do Avaí, o time começou a partida com o sistema de três zagueiros passando a atuar com dois na segunda fase. Contra o Guarani já deve iniciar o jogo com o sistema tradicional, que tem oferecido resultados melhores.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do Guarani

Sem ter sido inscrito em tempo na Confederação Brasileira de Futebol, o técnico Ricardo Catalá fez sua estreia no comando do Guarani das tribunas. Viu o time empatar, em casa, contra o Oeste, por 1 a 1, na segunda-feira, 31 de agosto, em confronto pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. O jogo deste sábado será o primeiro em que estará no banco de reservas.

O resultado cortou a série de três derrotas que provocou a demissão de Thiago Carpini. Porém, não foi suficiente para tirar o Bugre da zona de rebaixamento. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas), o alviverde iniciou a disputa da oitava jornada na décima sétima posição, a primeira na região da degola. Tem a mesma pontuação do Cruzeiro, décimo sexto colocado, mas leva desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o Guarani tem desempenho superior. No ranking desse critério na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, dos nove pontos que disputou conquistou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado um gol e sofrido três.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Guarani:

O novo treinador já indicou que sua principal preocupação é melhorar o sistema defensivo do Guarani. Traduzindo: vai montar uma retranca para tentar segurar o Operário-PR. O time paranaense, contudo, tem mostrado bom repertório ofensivo. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela oitava rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta