Serie B

22/09/2020

20:00

Operario Ferroviario
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/09/2020 19:56.

As informações e o palpite para Operário-PR x Cuiabá

Defendendo a liderança da Série B do Brasileirão, o Cuiabá abre a programação da décima primeira rodada do torneio nesta terça-feira, 22 de setembro, em jogo isolado contra o Operário-PR. A partida será disputada no estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Operário-PR

O Operário-PR volta a atuar em seus domínios depois de duas partidas na estrada. Volta com quatro pontos na bagagem. Os três primeiros foram conquistados na escala em São Luís. Marcou 1 a 0 no Sampaio Corrêa. O outro foi garantido no sábado, 19 de setembro, em Campinas, no 1 a 1 diante da Ponte Preta. A Macaca saiu na frente com tento de Apodi aos 23 minutos da primeira fase. Tomás Bastos igualou as 21 minutos da etapa derradeira.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Operário-PR, que está sua segunda temporada na Série B do Campeonato Brasileiro depois do acesso a partir da Terceira Divisão, ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Tem um ponto a menos que a Chapecoense, quarta colocada e última equipe na zona que permite subir para divisão de elite do Brasileirão em 2021.

Como mandante, o time paranaense mantém o padrão de desempenho. Também figura na sexta posição do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão. Dos 12 pontos que disputou no estádio Germano Kruger ganhou nove (três vitórias e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido quatro. O lateral-esquerdo Julinho, que ficou fora do jogo contra a Ponte Preta por estar gripado, pode retornar no encontro desta terça-feira. Se isso acontecer, Fabinho perderá o lugar no time.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte, que subiu para Série B do Campeonato Brasileiro no mesmo ano que o Operário-PR, retomou no sábado, 19 de setembro a liderança do torneio. Terminou pela terceira vez uma rodada no topo da tabela de classificação ao bater o Oeste, na Arena Pantanal, por 3 a 0. Fez isso por via rápida. Maxwell, aos 15 minutos, e Everton Sena, aos 21 minutos, trataram logo de abrir vantagem no marcador. Felipe Marques, aos 41 minutos da etapa derradeira, fechou a conta.

O clube chegou, dessa maneira, aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrotas). Superou o Paraná, segundo colocado, que tem um ponto a menos. A vantagem é mais confortável em relação à Ponte Preta, que está na terceira posição. A Macaca tem três pontos a menos. Porém, o adversário que parece mais perigoso é a Chapecoense. A Chape está na quarta posição com 17 pontos. Contudo, realizou duas partidas a menos. Ou seja, tem potencial para alcançar 23 pontos quando colocar sua agenda em dia.

Na condição de visitante, Cuiabá apresenta o segundo melhor desempenho da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido dois.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Cuiabá:

As duas equipes têm se mostrado consistentes na disputa. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade entre Operário-PR e Cuiabá Esporte acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela décima primeira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta