Serie B

30/08/2020

19:00

Operario Ferroviario
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 18:56.

As informações e o palpite para Operário-PR x Brasil de Pelotas

Operário-PR e Brasil de Pelotas concluem neste domingo, 30 de agosto, a programação da sexta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O início do duelo está marcado para 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Operário-PR

Em sua segunda temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR tem seguido exatamente as lições do “manual de acesso”. Dono de um elenco com 37 atletas, tem se mostrado preparado para revezar o elenco e conseguiu pontuar em todas as cinco partidas realizadas.

Venceu os dois jogos que fez em seu estádio. Superou a Figueirense (3 a 1) e CSA (3 a 0). Voltou com empates das três partidas em que atual como visitante. Trouxe um pontinho da bagagem nos duelos com Náutico (0 a 0), América-MG (1 a 1) e Paraná (0 a 0). Os nove pontos acumulados fizeram com que começasse a disputa da jornada número seis na quarta posição da tabela de classificação, no limite da região que conduz para divisão de elite do Brasileirão.

Contou, antes do duelo com o Brasil de Pelotas, com a primeira semana livre para treinamentos desde que a bola começou a rolar na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico Gerson Gusmão aproveitou o período para buscar ajustes no setor ofensivo, indicado que a equipe deve ter uma postura mais agressiva no encontro com o time gaúcho. O atacante Roger, recém-contratado, deve ser relacionado pela primeira vez. Porém, provavelmente estará no banco de reservas.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas não contou com o período de preparação ideal para o confronto. Precisou entrar em campo na quinta-feira, 27 de agosto, para cumprir compromisso pela jornada de retorno da terceira fase da Copa do Brasil. O torneio ficou interrompido por mais de cinco meses. A equipe gaúcha havia sido derrotada, em casa, por 1 a 0, pelo Brusque. Na partida de retorno, voltou a ser batida pelo mesmo placar. Assim, está fora da disputa.

O resultado aumentou seu jejum de sucessos para seis confrontos. Foram três empates e três derrotas. A série foi iniciada em 1 de agosto na última jornada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Gaúcho quando o clube foi batido no clássico local pelo Pelotas por 2 a 1.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, com três pontos (três empates e uma derrota), iniciou a disputa da sexta jornada ocupando a décima sétima posição na tabela de classificação, a primeira na zona de rebaixamento. Apresentava, contudo, a mesma pontuação do Guarani, décimo sexto colocado, ficando em desvantagem apenas quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Brasil de Pelotas:

Mostrando contar com um time em estágio de preparação bem mais avançado, o Operário-PR tem o prognóstico em seu sucesso diante do Brasil de Pelotas como palpite indicado para o encontro deste domingo pela sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta