Operário-PR vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Operário-PR x América-MG

Nosso palpite: Operário-PR vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Operário-PR x América-MG

Recém-chegados à Segunda Divisão, Operário-PR e América-MG têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 26 de abril, na jornada de abertura da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B. O encontro será realizado a partir das 19h15 (horário de Brasília) no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Operário-PR

Para os paranaenses, a Segundona é sinal de sucesso. O time foi elevado da Terceira Divisão, na qual conquistaram o título em 2018. Traz como ‘novidade’ um técnico com mais de três anos no cargo. Essa raridade no futebol brasileiro atende pelo nome de Gerson Gusmão, que exerce a função desde 2016. Com ele, além do título da Série C e da Série D do Brasileirão o time faturou a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e a taça FPF (Federação Paranaense de Futebol).

No estadual de 2019, o time fez um bom primeiro turno. Avançou para as semifinais ao ficar em segundo lugar no grupo A com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Mas caiu na disputa com o Toledo. No segundo turno, ficou em terceiro lugar do grupo A com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Três a menos que o Londrina, que ficou com a última vaga da chave nas semifinais.

Fez seu último jogo oficial em 31 de março. Foi o empate sem gols, fora de casa, com o Foz do Iguaçu. O encerramento da preparação para a estreia na Série B, contudo, foi um amistoso contra a equipe sub-20 do Athletico Paranaense que terminou com vitória por 5 a 1. O time usado no jogo-treino deve ser o mesmo a começar a partida desta sexta-feira. A base é formada por: Simão; Léo, Lázaro, Sosa e Allan Vieira; Chicão, Índio e Xuxa; Uilliam, Felipe Augusto e Bruno Batata. Dos considerados titulares, a única baixa é do meia Cleyton, que está entregue aos cuidados do departamento médico em processo de recuperação de lesão no tornozelo esquerdo.

A forma atual do América-MG

Para o Coelho, a Série B é sinal de fracasso. O time participou na temporada anterior da Série A e caiu. Foi sua terceira participação na elite do futebol nacional. Em todas elas foi rebaixado logo no primeiro ano.
Mesmo assim a direção resolveu manter o técnico Givanildo Oliveira, que foi contratado na reta final do torneio para reverter a situação. Até apresentou alguma melhor, mas não conseguiu evitar a queda. Não fez, contudo, grandes investimentos em contratações. A única novidade foi o goleiro Ailton.

No Campeonato Mineiro, o América-MG fez o que dele se esperava. Terminou a fase de classificação no terceiro posto com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Nas quartas, superou a Caldense. Só parou nas semifinais diante do Cruzeiro.

Na reta final de preparação, o atacante Marcelo Toscano, com dores na coxa esquerda, chegou a ser poupado de treinos, mas deverá estar em campo nesta sexta-feira. O provável time para estreia é Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, Matheusinho e Jonatas Belusso; Júnior Viçosa.

Prognóstico final para Operário-PR x América-MG

Embora não tenha um trabalho tão longevo quanto o Operário-PR, o América-MG tem uma base consolidada da temporada 2018 com a participação no Campeonato Mineiro e um treinador experiente que sabe montar um sistema defensivo. Essa deverá ser a tônica ao longo do ano. O time paranaense mostra mais recursos e empolgado pela estreia na Segundona deverá apresentar mais ambições em busca da vitória. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos paranaenses parece ser a melhor opção do confronto pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B versão 2019.

Prognóstico Operário-PR x América-MG:

Cotação de 2,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h17 de 25/4/2019