Serie B

21/11/2020

16:30

Operario Ferroviario
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 16:26.

As informações e o palpite para Operário-PR x América-MG

Único time da Série B do Brasileirão classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o América-MG defende sua posição no G4 do torneio neste sábado, 21 de novembro contra o Operário-PR. O encontro é parte da programação da vigésima segunda rodada. Será disputado no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Operário-PR

Depois de um período de vagas magras em que ficou cinco rodadas sem vencer (dois empates e três derrotas), o Fantasma iniciou uma trajetória de ascensão sob o comando de Matheus Costa, treinador que entrou na vaga aberta com a demissão de Gerson Gusmão, que ficou mais de quatro anos no cargo. Venceu suas duas últimas partidas.

Aproveitou-se de um bom momento da tabela em que o Operário-PR teve dois adversários que estão na zona de rebaixamento. Superou, fora de casa, o Figueirense, por 1 a 0, e, na sequência, em Ponta Grossa, bateu o Náutico por 3 a 1. Dessa maneira, alcançou os 29 pontos (sete vitórias, oito empates e seis derrotas). Suficiente para que iniciasse a disputa da vigésima segunda rodada na décima posição da tabela de classificação da Série B do Brasileirão, quando já levados em consideração os critérios de desempate, uma vez que outros três times apresentavam a mesma pontuação (CRB, Paraná e Confiança).

A diferença para o Cuiabá Esporte, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A, está na casa de oito pontos. Como mandante, o Fantasma tem desempenho inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido nove.

O volante Leandro Vilela, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida deste sábado. Jiménez e Mazinho são os principais candidatos a ocupar o posto.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao contrário do rival, o América-MG não teve a semana livre de preparação. Entrou em campo na quarta-feira, 18 de novembro, e fez história. Garantiu, de forma dramática, sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Depois de ter derrotado o Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0, foi batido, em Belo Horizonte, pelo mesmo placar tendo sofrido o gol aos 49 minutos da segunda fase. Sobreviveu ao marcar 6 a 5 na decisão por pênaltis após 14 cobranças.

Agora poderá ter um tempo maior de dedicação à disputa da Série B do Brasileirão, uma vez que o início da disputa das semifinais será em 23 de dezembro. Terá como adversário o Palmeiras. O primeiro jogo será em São Paulo. Em sua caminhada buscando o retorna para divisão de elite, o Coelho acumulou até agora 37 pontos (dez vitórias, sete empates e quatro derrotas). Iniciou a disputa da vigésima segunda rodada na terceira posição na tabela de classificação com frente de três pontos na comparação com o Juventude, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como visitante, o América-MG tem o segundo melhor desempenho da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido somente cinco. Sua defesa, que levou 13 tentos, é a segunda menos vazada da Série B.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário-PR x América-MG:

Contando com a possibilidade de se aproveitar do maior desgaste do América-MG, o Operário-PR tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta