Neo GSP Stadium

Champions League Qualification

29/09/2020

16:00

Omonia Nicosia
Olympiacos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Omonia x Olympiacos

Em situação bastante delicada, o Omonia, do Chipre, recebe o Olympiacos, da Grécia, nesta terça-feira, 29 de setembro, em compromisso pela rodada de volta dos playoffs da seletiva para a versão 2020/2021 da Champions League. O encontro terá como palco o estádio Neo GSP, em Nicósia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Os gregos fizeram valer o mando de campo e marcaram 2 a 0 no primeiro jogo. Assim, poderão avançar em caso de novo sucesso, empate , derrota por 1 a 0 ou até dois gols de desvantagem caso consigam fazer ao menos um tento. Os cipriotas precisam estabelecer frente de três gols ou mais para reverter a situação. Se devolverem o placar forçarão a realização de prorrogação de 30 minutos. No tempo extra, o gol visitante também serve como critério de desempate. Assim, só a igualdade sem gols provoca a definição através de cobranças de pênaltis.

Este é o estágio final da seletiva que vai definir os últimos classificados para fase de grupos do torneio. O vencedor terá seu lugar garantido entre os 32 que vão disputar o título do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. Quem perder não ficará de mãos abanando. Será remanejado para Europa League. A formação dos grupos será conhecida através de sorteio que está marcado para quinta-feira, 1 de outubro.

O desempenho recente do Omonia

Antes mesmo do jogo de ida dos playoffs para Champions League o Omonia havia solicitado e teve seu pedido atendido de adiar a partida que teria no final de semana pela edição 2020/2021 do Campeonato Cipriota. Dessa maneira, ganhou um período maior para recuperação física de seus jogadores e visando a preparação para o encontro de retorno.

No torneio local, com oito pontos (duas vitórias e dois empates), caiu para quarta posição da tabela de classificação. Tem dois pontos a menos na comparação com o Apollon, líder, que também fez quatro das cinco partidas previstas. A última fez que conseguiu estabelecer um placar que seria suficiente para reverter sua situação na Champions League foi em 7 de março deste ano. Marcou, fora de casa, 3 a 0 no AEL Limassol.

Foi o último jogo antes de Campeonato Cipriota ser suspenso e, depois cancelado. Não foi proclamado campeão, mas as posições no momento da paralisação serviram para a definição dos representantes do país nas competições internacionais. A vitória contra o AEL Limassol permitiu ao Omonia assumir a liderança da disputa e ter a chance de disputar as eliminatórias para Champions League.

Provável escalação do Omonia

 

Omonia na temporada atual


A forma atual do Olympiacos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympiacos não teve folga no final de semana. No sábado, 26 de setembro, recebeu o Panetolikos em confronto pela terceira rodada do Campeonato Grego temporada 2020/2021. Confirmou seu favoritismo vencendo por 2 a 0. Como teve um jogo adiado anteriormente, tem seis pontos (duas vitórias). Divide a vice-liderança com o AEK. Estão um ponto abaixo do Aris, líder.

O clube ampliou sua longa invencibilidade na Superliga. Foi campeão da edição 2019/2020 sem ter perdido um jogo sequer. Acumulou 66 pontos (20 vitórias e seis empates). Foram sete a mais que o PAOK, que também está nos playoffs da Champions. A derrota mais recente no Campeonato Grego aconteceu na versão 2018/2019. Em 10 de fevereiro de 2019 levou 3 a 1 do PAOK.

No jogo de ida, mostrou grande superioridade técnica. Com 61% do tempo com a bola em seu controle, criou mais do que o triplo de chances de finalização do que o adversário (17 a 5) e manteve a proporção nos arremates certos (7 a 2). Demorou, no entanto, a colocar a bola na rede. Valbuena, aos 24 minutos da fase final, abriu o marcador em cobrança de pênalti. El Arabi completou aos 47 minutos.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Omonia x Olympiacos:

Sem ter mostrado muito potencial ofensivo, o Omonia faz com que o prognóstico no empate contra o Olympiacos seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de volta dos playoffs que vão indicar os últimos classificados para edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Omonia x Olympiacos:


Promoções

Dicas de aposta