Neo GSP Stadium

Champions League Qualification

16/09/2020

12:00

Omonia Nicosia
FK Crvena Zvezda
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/09/2020 11:55.

As informações e o palpite para Omonia x Estrela Vermelha

Na tentativa de garantir mais uma vez sua participação na fase de grupos da Champions League, o Estrela Vermelha, da Sérvia, vai encarar o Omonia, do Chipre, nesta quarta-feira, 16 de setembro. O encontro será realizado no estádio Neo GSP, em Nicósia, no Chipre. O início do duelo está marcado para 12h (horário de Brasília).

As equipes estão no penúltimo passo de sua caminhada. Nesse estágio, que é o terceiro das eliminatórias, também chamado das semifinais, 16 times brigam pelas últimas vagas na fase derradeira, os playoffs. Assim como aconteceu nos anteriores, a definição é em jogo único. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e pênaltis são os critérios estabelecidos para indicar quem prossegue na disputa.

A etapa final será a única com encontros no sistema de ida e volta. Além dos oito sobreviventes das semifinais, ela contará com quatro pré-classificados, de acordo com o ranking da Uefa, organizadora do torneio. São eles: Salzburg (Áustria), Olympiacos (Grécia), Slavia Praga (República Checa) e Krasnodar (Rússia). Ela definirá os seis últimos participantes da fase de grupos do torneio.O sorteio para definição das chaves está marcado para 1 de outubro.

O desempenho recente do Omonia

Será a primeira partida caseira do Omonia, que conseguiu chegar até o estágio atual graças à uma barreira defensiva que ainda não foi superada. No primeiro confronto, pela etapa inicial da seletiva, arrancou o empate sem gols com o Ararat-Armenia. Acabou levando a melhor na prorrogação, quando fez 1 a 0. Os donos da casa tiveram somente sete oportunidades de finalização em 120 minutos de duelo. Uma delas foi no alvo. Os cipriotas foram bem mais produtivos. Criaram oito chances de arremate, acertaram quatro delas incluindo, naturalmente, o tento de Thiago Santos aos quatro minutos da primeira fase do tempo extra.

No segundo duelo pelas eliminatórias da Champions League, pegou um adversário ainda superior tecnicamente, o Legia, da Polônia. Novamente segurou o 0 a 0 no tempo regulamentar. Dessa vez, contou com a vantagem de encarar uma equipe em desvantagem numérica desde os 11 minutos da segunda fase quando Lewczuk foi expulso. Na prorrogação, o Omonia marcou 2 a 0. Gols de Gomez, em cobrança de pênalti, aos dois minutos da fase inicial, e Thiago Santos, aos dois minutos do segundo tempo. Os poloneses pressionaram bem mais. Foram 17 tentativas de finalização, contudo, só duas no alvo. Os cipriotas bloquearam oito arremates.

No sábado, 12 de setembro, o Omonia teve sua defesa vazada. Atuando fora de seus domínios, ficou no 1 a 1 com o Anorthosis em jogo pela terceira rodada do Campeonato Cipriota. Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), ocupa a sexta posição na tabela de classificação, a última que rende vaga para a fase decisiva do torneio. Está dois pontos abaixo do Apollon, líder.

Provável escalação do Omonia

 

Omonia na temporada atual


A forma atual do Estrela Vermelha

O Estrela Vermelha, mesmo tento conseguido nas duas últimas temporadas participar da fase de grupos da Champions League, também começou a seletiva no estágio inicial. Sua primeira partida foi bastante tranquila. Em casa, goleou por 5 a 0 o pequenino Europa, de Gibraltar. Teve bem mais dificuldades na segunda etapa das eliminatórias contra o Tirana, em jogo disputado na Albânia.

Até conseguiu vencer. No entanto, apesar de ser considerado largamente favorito, por apenas 1 a 0. O jogo teve baixíssimo nível técnico. As duas equipes criaram somente dez oportunidades para finalização (cinco para cada lado) e acertaram o alvo duas vezes (também duas cada um). O tento de Tomane, aos 17 minutos da fase final, garantiu a sobrevivência dos sérvios.

Na sexta-feira, 11 de setembro, o Estrela Vermelha bateu o Cukarick por 3 a 1. O confronto valeu pela sétima rodada da versão 2020/2021 da Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato Sérvio. Alcançou, dessa maneira, 21 pontos. É o único com aproveitamento de 100% no torneio. Tem o melhor ataque (21 gols) e a defesa menos vazada (três gols) da competição. Apresenta vantagem de cinco pontos na comparação com o Subotica, vice-líder. O time venceu suas dez últimas partidas, incluindo uma da temporada passada.

Provável escalação do Estrela Vermelha

 

Estrela Vermelha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Omonia x Estrela Vermelha:

Dono de uma equipe com maior qualidade técnica, o Estrela Vermelha tem o prognóstico em seu sucesso contra o Omonia o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela terceira fase das eliminatórias que vão indicar os últimos participantes da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Omonia x Estrela Vermelha:


Promoções

Dicas de aposta