Omã vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Omã x Afeganistão

Nosso palpite: Omã vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Omã x Afeganistão

A seleção de Omã recebe a equipe do Afeganistão nesta quinta-feira, 10 de outubro, cumprindo a programação estabelecida pela terceira jornada das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022. O encontro será realizado no estádio Sultan Qaboos Sports Complex, em Boshar. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo E, que tem Catar na liderança com quatro pontos acumulados. Com três pontos, Oman e Afeganistão dividem a vice-liderança. A Índia, com um ponto, ocupa a quarta colocação. Ainda sem pontuar, Bangladesh segura a lanterna.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente de Omã

A seleção de Omã conseguiu a vaga na fase final da Copa da Ásia, que deve seu estágio decisivo sediado nos Emirados Árabes Unidos. Ao marcar três pontos (uma vitória e duas derrotas), ficou no terceiro lugar do grupo F, que teve Japão (nove pontos) e Uzbequistão (seis) classificados diretamente para o estágio seguinte.

Conseguiu, no entanto, avançar como um dos melhores terceiros colocados. Não foi capaz, todavia, de superar o primeiro estágio eliminatório. Ao levar 2 a 0 da seleção do Irã, fez as malas e voltou mais cedo para casa.

A preparação para a disputa das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022 contou com amistosos contra Singapura (1 a 1) e Iêmen (vitória por 1 a 0). Foi o suficiente para que o time obtivesse a vitória, por 2 a 1, fora de casa contra a Índia.

De folga na segunda rodada, Omã aproveitou para realizar novo amistoso. Diante do Líbano, fez 1 a 0 estendendo sua sequência invicta para cinco confrontos (quatro vitórias e um empate).

A forma atual de Afeganistão

A equipe do Afeganistão não alcançou o lugar na fase final da última edição da Copa da Ásia. Isso fez com que iniciasse mais cedo o ciclo preparatório para a disputa das eliminatórias para o Mundial de 2022.

Foram quatro amistosos nessa trajetória. Três derrotas e um empate. Enfim, nada que pudesse aumentar as esperanças de seus torcedores.

Muito menos seu jogo de estreia na disputa. Diante do Catar, que não disputa vaga no Mundial, mas sim um lugar na próxima edição na Copa da Ásia, Afeganistão, fora de casa, levou 6 a 0 na jornada inaugural. Na sequência, em sua estreia caseira, reagiu marcando 1 a 0 em Bangladesh.

Prognóstico e palpite final para Omã x Afeganistão

Omã é claramente superior tecnicamente. Jogando em casa, tem o prognóstico em seu sucesso contra Afeganistão como melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Omã x Afeganistão:

Cotação de 1,083* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h54 de 9/10/2019