Stade Orange Velodrome

Ligue 1

17/09/2020

16:00

Marseille
Saint-Etienne
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 15:57.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x St. Etienne

Donos de aproveitamento de 100% na versão 2020/2021 do Campeonato Francês, Olympique de Marselha e St. Etienne têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 17 de setembro. O encontro foi adiado da primeira rodada da Ligue 1. Será realizado no estádio Vélodrome, em Marselha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Foi o Olympique de Marselha o motivador do adiamento do jogo. O clube utilizou o direito que tinha de postergar a partida oferecido pelo protocolo de saúde do Campeonato Francês. ele é dado aos times com quatro ou mais atletas em quarentena. Dessa maneira, começou sua campanha no torneio na segunda rodada. Derrotou, fora de casa, o Brest, por 3 a 2. Porém, mostrou estar longe de sua melhor forma. Diante da modesta equipe, criou menos da metade de oportunidades de finalização (7 a 19). Prevaleceu apenas pela qualidade técnica de seus atletas. O número de tiros certos foi o mesmo (quatro).

No domingo, 13 de setembro, teve o clássico com o Paris Saint-Germain, na capital, em sua agenda. Encarou um rival com muitos problemas. Poderia até pedir o adiamento do jogo por ter extrapolado o limite de atletas em quarentena. Não o fez. O Olympique de Marselha aproveitou e venceu por 1 a 0. O duelo, contudo, terminou em confusão com cinco expulsões, duas da equipe visitante. Amavi e Benedetto foram excluídos e estão suspensos para o confronto desta quinta-feira.

A atuação, contudo, foi fraca. O time finalizou apenas cinco vezes, acertou duas. O Paris Saint-Germain criou bem mais. Foram 14 tentativas, sendo quatro no alvo. Porém, parou no goleiro Mandanda.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do St. Etienne

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Como não teve seu jogo na jornada inaugural na data em que estava inicialmente previsto, o St. Etienne acabou contando com a chance de fazer dois duelos seguidos em seu estádio e fez valer o fator casa. No primeiro, superou o Lorient por 2 a 0. Hamouma fez os dois tentos. Abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo e fechou a conta aos seis minutos fase final.

Teve domínio do jogo. Com ligeira superioridade na posse de bola (52%), criou bem mais oportunidades de finalização (13 a 6) e nos arremates certos (5 a 1). O mesmo placar foi repetido no sábado, 12 de setembro, contra o Strasbourg. Dessa vez, o gol demorou mais a sair. Bouanga abriu o marcador em cobrança de pênalti aos 12 minutos da fase final. Camara, aos 37 minutos, marcou o segundo.

Dessa vez, no entanto, a atuação não foi tão boa. O Strasbourg finalizou mais vezes (14 a 10), teve maior aproveitamento no quesito arremates certos (7 a 4), porém não conseguiu colocar a bola na rede. Assim, o alviverde manteve o aproveitamento de 100%.

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x St. Etienne:

As duas equipes ainda estão bem abaixo de seu potencial. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais indicada de palpite para o encontro envolvendo Olympique de Marselha e St. Etienne nesta quinta-feira fechando a programação da primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x St. Etienne:


Promoções

Dicas de aposta