Stade Orange Velodrome

Ligue 1

30/01/2021

17:00

Marseille
Rennes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/01/2021 14:17.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/01/2021 14:17.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Rennes

Eliminados ainda na primeira fase da Champions League, Olympique de Marselha e Rennes podem utilizar uma semana cujo calendário é reservado para jogos do torneio continental para colocar em dia sua agenda e cumprir nesta quarta-feira, 10 de março, partida adiada da vigésima segunda rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Vélodrome, em Marselha. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

O jogo marcará a estreia de fato do técnico argentino Jorge Sampaoli, que rompeu seu contrato com o Atlético-MG para assumir o Olympique de Marselha. Ele assumiu, de direito, o comando da equipe na semana passada. Porém, cumprindo o período de quarentena estabelecido pelas autoridades sanitárias francesas, estava trabalhando de casa. Só deu o primeiro treinamento no campo na segunda-feira, 8 de março.

O começo de Sampaoli foi desastroso. Oficialmente, seu primeiro jogo foi o duelo com o Lille na quarta-feira, 3 de março, pela vigésima oitava rodada da Ligue 1. Perdeu por 2 a 0, com gols no final da partida. O resultado não destoou da normalidade. Afinal, era uma partida contra o líder do Campeonato Francês atuando em seu estádio. O desempenho do Olympique de Marselha foi abaixo da crítica. O time, que teve a posse de bola por 40% do tempo, não sabia o que fazer com ela. Criou somente três chances de arremate. Só um deles teve a direção certa.

Porém, o pior ainda estava por vir. No domingo, 7 de março, o clube foi eliminado em sua segunda partida na Copa da França 2020/2021. Perdeu, por 2 a 1, para o Canet Roussillon, da Quarta Divisão. Novamente a produção ofensiva foi baixa. O Olympique de Marselha disparou sete finalizações, sendo duas certas. Milik colocou a bola na rede aos 38 minutos do primeiro tempo. Naquele momento, os rivais estavam em vantagem. Posteraro havia aberto o placar aos 21 minutos. Na fase final, Bai, aos 26 minutos, garantiu a vitória.

Nos dois encontros, o comando à beira do gramado coube a Nasser Larguet, treinador das divisões de base que assumiu de forma interina o comando da equipe principal depois do pedido de demissão do português André Villas-Boas. Nesta quarta-feira, Sampaoli já deverá ficar no banco. Ele não poderá contar com Gueye, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, nem com Amavi e Rongier, lesionados. Ele pega o Olympique de Marselha na oitava posição da tabela de classificação da Ligue 1 com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e oito derrotas).

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Rennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rennes também terá um técnico estreante nesta quarta-feira. A derrota para o Lyon, por 1 a 0, na quarta-feira, 3 de março, encerrou a passagem de Julien Stéphan pelo comando do Rennes. O treinador, que conseguiu levar o time, primeiro, para Europa League e, depois, para Champions League, nas duas últimas temporadas, não resistiu à sequência de resultados ruins.

O confronto com o Lyon estendeu para oito partidas o jejum de vitórias. Foram seis derrotas e dois empates. Nessa série está a eliminação da Copa da França ante ao Angers (2 a 1) e a derrotada na Ligue 1, na qual o time caiu da quinta posição, última que permite disputar torneios internacionais na próxima temporada, para décima posição. Tem 38 pontos (dez vitórias, oito empates e nove derrotas).

Seu substituto será Bruno Genésio, que teve como último clube o Beijing Guoan, da China, e já comandou o Lyon, na França. Para partida de estreia, ele não contará com Martin e Traore. Ambos estão suspensos devido ao acúmulo de punições por cartões amarelos. Outra provável baixa é de Salin, que está lesionado.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Rennes:

A dificuldade que o Olympique de Marselha tem mostrado em seu setor de criação faz com que o prognóstico no sucesso do Rennes seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Rennes:


Promoções

Dicas de aposta