Stade Orange Velodrome

Ligue 1

19/12/2020

15:00

Marseille
Reims
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 14:56.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Reims

Após ter tido sua trajetória de ascensão interrompida na jornada de meio de semana, o Olympique de Marselha volta a campo neste sábado, 19 de dezembro. Vai receber no estádio Vélodrome, em Marselha, o Reims. O encontro faz parte da programação da décima sexta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, o torneio entre os principais do continente que tem sua agenda mais adiantada. O início está previsto para 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Depois de enfileirar seis vitórias na Ligue 1, o Olympique de Marselha parou no Rennes. Na quarta-feira, 16 de dezembro, atuando no estádio do rival, foi batido por 2 a 1. Até saiu na frente. Gueye abriu o marcador aos 24 minutos. Porém, passou de herói a vilão em 13 minutos. Foi expulso após uma entrada grosseira recebendo o segundo cartão amarelo – já havia sido advertido aos 11 minutos.

Com dez jogadores, o Olympique bem que tentou resistir à pressão dos donos da casa. Porém, não conseguiu. Aos 18 minutos da fase final, Traore fez o gol de empate. Aos 38 minutos, Hunou completou a virada. Parado nos 27 pontos (oito vitórias, três empates e duas derrotas), o time de Marselha conservou a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês. Porém, viu a diferença para o Lille, líder, subir para cinco pontos.

Como mandante, entretanto, seu desempenho é inferior. Figura na nona posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 18 pontos que disputou no Vélodrome conquistou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido sete. Gueye, suspenso, fica de fora da partida desse sábado. Outra baixa é Sanson, lesionado.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Reims

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o Olympique teve na jornada de meio de semana uma sequência positiva quebrada, o Reims fez o contrário. Interrompeu uma série negativa. Depois de cinco jogos sem sucesso (dois empates e três derrotas) conseguiu deixar o campo celebrando uma vitória. Algo que não acontecia há mais de um mês. Na quarta-feira, 16 de dezembro, em casa, bateu o Nantes por 3 a 2.

Os visitantes marcaram primeiro. Pallois balançou a rede aos 18 minutos da primeira fase. A reação aconteceu no segundo tempo. Toure igualou aos 23 minutos. Quatro minutos depois, Dia, cobrando pênalti, fez o segundo. Cafaro, aos 29 minutos, ampliou. O Nantes descontou aos 34 minutos com Blas. Pressionou em busca da igualdade, mas não atingiu seu objetivo.

O resultado o tirou da zona de rebaixamento. Ao alcançar 13 pontos (três vitórias, quatro empates e oito derrotas), subiu para décima sétima posição na tabela de classificação. A primeira fora da região da degola. Dois pontos acima do Lorient, décimo oitavo colocado. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. É o décimo sexto colocado no ranking dos visitantes da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 16.

Provável escalação do Reims

 

Reims na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Reims:

Enfrentando um Reims que tem um sistema defensivo pouco confiável, o Olympique de Marselha conta com o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Reims:


Promoções

Dicas de aposta