Stade Orange Velodrome

Ligue 1

07/02/2021

17:00

Marseille
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x PSG

Em procura de um novo técnico, o Olympique de Marselha tem justamente o clássico contra o Paris Saint-Germain em sua agenda neste domingo, 7 de fevereiro, como primeiro jogo após os violentos protestos de sua torcida contra os cartola do clube. A partida faz parte da programação da vigésima quarta rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021. O palco será o estádio Vélodrome. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Se o confronto, em condições normais, já gera preocupações em relação à segurança, dessa vez o cenário é ainda mais conturbado. No sábado, 30 de janeiro, centenas de torcedores invadiram o centro de treinamento do Olympique de Marselha, lançaram rojões, atearam fogo em árvores, agrediram e roubaram atletas em protesto contra os dirigentes do clube. A manifestação fez com que o jogo com o Rennes que estava agendado para o dia fosse adiado pela Ligue 1.

A crise no clube se agravou durante a semana com as críticas feitas pelo técnico André Villas-Boas à política de contratações do Olympique. A gota d´água foi a aquisição de Olivier Ntcham, do Celtic, da Escócia. O atleta não foi aprovado por ele. O português acabou pedindo o boné depois de o negócio ser oficializado. Isso aconteceu na véspera da partida de quarta-feira, 3 de fevereiro, contra o Lens. Fora de casa, o time de Marselha, com comando interino de Nasser Larguet até começou bem. Abriu dois tentos de vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, contudo, cedeu o empate por 2 a 2.

Dessa maneira, estendeu sua sequência sem sucessos para seis jogos. Foram dois empates e quadro derrotas, incluindo o 2 a 1 na edição 2020 da Supercopa da França diante do PSG. No Campeonato Francês, com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e seis derrotas), o clube caiu para nona posição na tabela de classificação. Quatro pontos abaixo do Rennes, quinto colocado e último na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada.

Como mandante, o desempenho é inferior. O Olympique de Marselha aparece na décima posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 12. Amavi e Rongier, aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora da partida deste domingo.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No primeiro jogo após ter perdido a liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo diante do Nimes, lanterna da competição. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, no Parc des Princes, marcou 3 a 0. Di Maria, aos 18 minutos, abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo, Sarabia ampliou. Na fase final, Mbappe fechou a conta.

O clube chegou aos 48 pontos (15 vitórias, três vitórias e cinco pontos). Manteve a terceira posição, uma vez que o Lille, líder com três pontos a mais, e Lyon, segundo colocado com 50 pontos, também venceram seus compromissos. Como visitante, o time parisiense mantém seu padrão de pontuação. Também aparece no terceiro posto do ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 20 (seis vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido nove.

O brasileiro Neymar, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não participou da partida. Com a punição cumprida, deve retomar sua posição no time. As baixas para a partida devem ficar por conta de Bernat, Diallo, Herrera, Marquinhos, Keylor Navas e Verrati, que estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x PSG:

Contra um Olympique de Marselha instável dentro e fora de campo, o PSG tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para a partida deste domingo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x PSG:


Promoções

Dicas de aposta