Stade Orange Velodrome

Champions League Grp. C

25/11/2020

17:00

Marseille
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 16:55.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Porto

Ainda zerado na Champions League, o Olympique de Marselha tem o Porto como adversário nesta quarta-feira, 25 de novembro, em partida que faz parte da programação da quarta rodada da fase de grupos da temporada 2020/2021 do torneio. É a primeira rodada do segundo turno. O encontro terá como sede o estádio Vélodrome, em Marselha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo C, que tem o Manchester City isolado na liderança. Os ingleses somaram os nove pontos possíveis no primeiro turno. Os portugueses vêm logo atrás com seis. A terceira posição é do Olympiacos, da Grécia, com três. A equipe francesa está na lanterna.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

As reclamações do técnico português André Villas-Boas têm sido constantes. Ele se queixa de elenco limitado, falta de dinheiro para contratações e têm dito que nessas circunstâncias, e na falta de dinheiro para contratar Pep Guardiola, os torcedores do Olympique de Marselha têm mesmo é que se contentar com o treinador que têm e suas estratégias.

Ao menos dessa vez não poderá reclamar de falta de tempo para preparar o time e montar uma tática que funcione. Afinal, o time de Marselha atuou pela última vez em 6 de novembro. Derrotou, fora de casa, o Strasbourg, por 1 a 0, no Campeonato Francês. Como depois do encontro a Ligue 1 foi suspensa por duas semanas para a realização de jogos entre seleções e o jogo contra o Nice, que aconteceria na sequência foi adiado devido ao surto de Covid-19 que atingiu o rival, Villas-Boas contou com quase três semanas de preparação.

A vitória é essencial para manter o Olympique de Marselha na luta pela segunda vaga do grupo, uma vez que a primeira está nas mãos do Manchester City. Além de não ter feito um ponto sequer no torneio, o time francês também não foi capaz de balançar a rede dos adversários. Acertou apenas seis finalizações nos seis jogos realizados. O mais próximo que chegou do gol foi em uma cobrança de pênalti no jogo contra o Porto, em Portugal. Foi desperdiçada por Payet.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto até teve compromisso no sábado, 21 de novembro. Mas nem dá para se queixar de desgaste antes do duelo contra o Olympique de Marselha. Depois de duas semanas sem jogos, encarou o modesto Fabril do Barreiro em sua partida de estreia na Taça de Portugal. Um treinamento talvez tivesse sido mais exigente que o encontro.

Apenas tratou de entrar em campo e confirmar seu favoritismo. Venceu por 2 a 0 avançando para o estágio seguinte do torneio sem recorrer ao seu time principal. Toni Martinez abriu o marcador aos 46 minutos da primeira fase. No segundo tempo, Taremi completou o marcador. Dessa maneira, uma possível vantagem física que o Olympique de Marselha poderia ter acabou sendo anulada.

No Campeonato Português, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), o Porto ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Está seis pontos abaixo do Sporting, líder.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Porto:

O Porto, em situação bem mais vantajosa na classificação, deverá montar um forte bloqueio defensivo e deixar a responsabilidade de arriscar em busca da vitória para o Olympique de Marselha. O cenário faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Porto:


Promoções

Dicas de aposta