Stade Orange Velodrome

Champions League Grp. C

01/12/2020

17:00

Marseille
Olympiacos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/12/2020 11:54.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Olympiacos

Com a dúvida entre olhar para frente ou para o retrovisor, o Olympiacos, da Grécia, enfrenta o eliminado Olympique de Marselha, da França, nesta terça-feira, 1 de dezembro. O encontro faz parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League. Terá como cenário o estádio Vélodrome, em Marselha. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Os times estão no grupo C, que tem o Manchester City na liderança. Os ingleses ganharam os 12 pontos possíveis nas quatro primeiras rodadas e asseguraram com duas jornadas de antecipação a vaga nas oitavas de final. A segunda posição é do Porto, que tem nove pontos e está quase lá. Os gregos ocupam o terceiro posto. Com três pontos ainda têm esperança de reverter a situação. O Olympique de Marselha é o lanterna. Ainda não pontuou.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

O jogo desta terça-feira é decisivo para o Olympique de Marselha. Não em relação à Champions League, na qual já não tem qualquer possibilidade. Mas na esperança de ter um torneio internacional em sua agenda na segunda metade da temporada 2020/2021. Alcançar o terceiro lugar e um lugar na Europa League.

Para isso, vencer o Olympiacos é uma exigência. De preferência por dois gols de diferença. Isso faria com que o time francês ficasse em vantagem no confronto direto. Assim, as equipes iriam para a jornada final com a mesma pontuação e o Olympique de Marselha precisaria apenas ‘espelhar’ o resultado dos gregos para ficar com o terceiro posto. Se não conseguir a vantagem no confronto direto terá que fazer um ponto a mais. Na rodada derradeira vai enfrentar o Manchester City, na Inglaterra, enquanto o Olympiacos vai receber o Porto. Não é, exatamente, uma tabela das mais favoráveis.

No sábado, 28 de novembro, em casa, o Marselha bateu o Nimes, por 3 a 1, em partida pela décima segunda rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês. Chegou, assim, aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota). Ocupa o sexto posto na tabela de classificação. É o primeiro fora da região que rende vagas em torneios internacionais. Está quatro pontos abaixo do Paris Saint-Germain, líder, e dois atrás do Montpellier, quinto colocado e último do pelotão de elite. Tem, todavia, dois jogos atrasados.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Olympiacos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ousar ou administrar. Essa é a dúvida estratégica do Olympiacos para o encontro desta terça-feira. Se o time mira a classificação para as oitavas de final, a vitória é uma exigência. Mas pode nem ser suficiente. Para manter suas chances, ainda vai precisar torcer para que o Porto, em casa, seja derrotado pelo Manchester City, já classificado e muito provavelmente atuando com um time recheado de reservas. O confronto está marcado para o mesmo horário.

Caso pense pura e simplesmente em manter a terceira posição e, dessa maneira, garantir seu remanejamento para Europa League, como aconteceu na temporada passada, o Olympiacos precisa somente de um empate, o que lhe dará a classificação antecipada. Ou mesmo a derrota por um gol de diferença, desde que assinale ao menos um tento, o que lhe dará a possibilidade de avançar apenas espelhando o resultado do Olympique de Marselha na jornada final.

O time teve no sábado, 28 de novembro, compromisso pelo Campeonato Grego. Atuando fora de seus domínios, superou o Aris, por 2 a 1, em jogo pela décima rodada do torneio. Assumiu, assim, a liderança isolada do torneio em sua temporada 2020/2021. Chegou aos 22 pontos (sete vitórias e um empate). Tem um ponto a mais que o PAOK.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Olympiacos:

Diante da dificuldade de alcançar um lugar nas oitavas de final, o mais provável é que o Olympiacos trace uma estratégia visando um lugar na Europa League. Dessa maneira, o prognóstico no empate com o Olympique de Marselha é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quinta rodada fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Olympiacos:


Promoções

Dicas de aposta