Marselha vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Olympique de Marselha x Nimes

Nosso palpite: Marselha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Nimes

Fechando uma primeira metade de temporada que já pode ser considerada bem-sucedida, o Olympique de Marselha recebe o Nimes, vice-lanterna do Campeonato Francês, neste sábado, 21 de setembro. O encontro é parte da programação da décima nona jornada da versão 2019/2020 da Ligue 1, a última do primeiro turno e antes da paralisação de final de ano do torneio, que será retomado no segundo final de semana de janeiro. O confronto será realizado no estádio Vélodrome, em Marselha, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Depois de seis vitórias seguidas, o Olympique de Marselha teve que se contentar com o empate, por 1 a 1, fora de casa, contra o Metz, outra equipe que está na luta contra o rebaixamento, na jornada anterior.

Com o resultado, manteve a segunda colocação da versão 2019/2020 do Campeonato Francês, mas com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e três derrotas) viu sua desvantagem em relação ao Paris Saint-Germain, líder, subir para sete pontos. Diferença aceitável diante da gigantesca diferença entre a capacidade de investimento dos clubes.

Como mandante, o desempenho do Olympique é inferior. O clube figura na quarta posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou dentro de seus domínios ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido oito. Porém, está em trajetória de crescimento nesse quesito. Ganhou os últimos cinco jogos como coluna um.

Para o duelo deste sábado, não poderá contar com o meio-campista holandês Kevin Strootman (17 jogos na versão 2019/2020 do Campeonato Francês, um gol), que está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Olympique de Marselha

Olympique de Marselha na temporada atual

A forma atual do Nimes

O Nimes fez hora extra nesta semana. Na quarta-feira, 18 de dezembro, entrou em campo para encarar o St-Etienne pelas oitavas de final da versão 2019/2020 da Copa da Liga. Fez sua despedida da competição ao ser batido, em casa, por 2 a 1 estendendo seu jejum de vitórias para sete confrontos.

Foram seis derrotas e um empate. Todos os outros jogos da lista valeram pelo Campeonato Francês. Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e nove derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – colocação do torneio apresentando a mesma pontuação do Toulouse, lanterna por levar desvantagem nos critérios de desempate.

A diferença na comparação com o Amiens, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de cinco pontos. Como visitante, o Nimes não conseguiu uma vitória sequer. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois conquistou somente quatro (quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 19.

Provável escalação do Nimes

Nimes na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Nimes

Diante de um Nimes em má fase e muito tímido quando atua fora de seus domínios, o Olympique de Marselha tem o prognóstico em seu sucesso como opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela última jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Nimes:

Cotação de 1,33* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 18h59 de 19/12/2019