Stade Orange Velodrome

Ligue 1

16/01/2021

13:00

Marseille
Nimes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 12:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 12:55.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Nimes

Derrotado na Supercopa da França, o Olympique de Marselha busca a recuperação neste sábado, 16 de janeiro, diante do Nimes. O encontro faz parte da programação da vigésima rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021. É a primeira jornada do segundo turno da Ligue 1. O duelo terá como palco o estádio Vélodrome, em Marselha. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Na quarta-feira, 13 de janeiro, o Olympique de Marselha não resistiu ao maior potencial técnico do Paris Saint-Germain. Na edição 2020 da Supercopa da França, acabou derrotado por 2 a 1 para o rival. Não fez, todavia, uma partida ruim. Conseguiu produzir o mesmo número de finalizações dos parisienses (13) e até teve mais arremates certeiros (4 a 3). Porém, na hora da qualidade dos tiros, viu a balança pender para o outro lado.

O encontro marcou a estreia do lateral-esquerdo Pol Lirola. Ele foi emprestado pela Fiorentina até o final da temporada. A negociação foi concluída na terça-feira, 12 de março. O atleta foi relacionado para o banco de reservas e acionado aos 21 minutos da segunda fase na vaga de Yuto Nagatomo. Na jornada anterior da Ligue 1, o Olympique de Marselha havia deixado escapar dois pontos no empate sem gols com o Dijon.

Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e três derrotas), iniciou a disputa da vigésima rodada ocupando a sexta posição na tabela de classificação. A primeira fora da região que rende vagas para a disputa de competições internacionais. Um ponto abaixo do Rennes, quinto colocado, e oito pontos atrás do Lyon, líder. Como mandante, o desempenho é inferior. Aparece na sétima posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Nimes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A partida deste sábado é a última oportunidade que o Nimes conta para evitar alcançar a marca de dois meses sem sucesso. Sua última vitória aconteceu em 22 de novembro, fora de seus domínios, por 1 a 0, em cima do Reims, e o próximo compromisso está agendado para 24 de janeiro, em casa, contra o Lorient. Nos oito duelos que disputou nesse intervalo, conseguiu um empate e deixou o campo derrotado em sete ocasiões.

O item mais recente dessa lista negativa foi o 1 a 0 sofrido no sábado, 9 de janeiro, em seu estádio, para o Lille. Sem ter conseguido acertar um arremate sequer na direção da meta adversária, viu Yilmar definir o jogo com tento assinalado aos 29 minutos do primeiro tempo. Estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e 13 derrotas), está afundado na vigésima – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Francês.

A diferença para o Nantes, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento é de cinco pontos. Com 40 gols sofridos, o Nimes tem a defesa mais vazada da Ligue 1. Como visitante, o desempenho da equipe é ligeiramente superior. Tem a quarta pior campanha no ranking desse quesito no Campeonato Francês. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido 17.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Nimes:

Apesar de ter claros problemas de criação ofensiva, a frágil defesa do Nimes pode acabar facilitando sua vida. Assim, o prognóstico no sucesso do Olympique de Marselha é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Nimes:


Promoções

Dicas de aposta