Stade Orange Velodrome

Ligue 1

17/02/2021

17:00

Marseille
Nice
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 16:57.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Nice

Olympique de Marselha e Nice aproveitam a quarta-feira, 17 de fevereiro, para cumprir compromisso adiado pela décima primeira rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. O encontro será realizado no estádio Vélodrome, em Marselha. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Durou muito pouco o período de tranquilidade em Marselha. Após a vitória por 2 a 0 em cima do Auxerre na quarta-feira, 10 de fevereiro, fora de casa, na estreia do clube na Copa da França, que quebrou um jejum de sucessos que atingiu sete partidas (cinco derrotas e um empate), o time voltou a tropeçar no domingo, 14 de fevereiro.

Novamente atuando fora de seus domínios, o Olympique de Marselha não passou da igualdade sem gols ante ao Bordeaux em jogo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Francês. Mostrou-se um time inoperante. Criou somente cinco oportunidades de arremate ao longo da partida, sendo que somente uma delas foi na direção da meta rival. No final, o empate acabou sendo um bom resultado. Afinal, no segundo tempo, teve dois jogadores expulsos em intervalo curto. O defensor Leonardo Balerdi levou o vermelho aos nove minutos. Quatro minutos depois, foi a vez do atacante Dario Benedetto ser excluído.

Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e sete derrotas), o Olympique de Marselha ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está quatro pontos abaixo do Rennes, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada. Como mandante, o desempenho é ainda pior. O clube figura na décima quarta posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 14.

Ainda sob o comando do técnico interino Nasser Larguet, terá as baixas de Balerdi e Benedetto, suspensos, para a partida desta quarta-feira. Também fica de fora por suspensão o meia Payet. A relação de aumenta com Caleta-Car, Milik, Sakai e Álvaro, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Nice

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nice até conseguiu dar trabalho ao gigante Paris Saint-Germain no confronto de sábado, 13 de fevereiro, pelo Campeonato Francês. Porém, no final da batalha, no Parc dos Princes, saiu mesmo de mãos vazias. Perdeu por 2 a 1, apesar de ter tido mais finalizações certas (5 a 4 ) do que os donos da casa.

Ao ficar estacionado nos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e 11 derrotas), caiu para décima quarta posição na tabela de classificação da Ligue 1. Tem sete pontos a mais do que o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, seu desempenho é bem superior. Aparece no nono posto do ranking desse quesito do Campeonato Francês.

Dos 36 pontos que o Nice disputou na condição de coluna dois conseguiu voltar para casa com 18 (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e visto sua defesa ser vazada em 11 ocasiões. O clube enfrenta uma série de problemas para o encontro desta quarta-feira em Marselha. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para atuar: Atal, Danilo, Dante, Dolberg, Mvula Lotomba e Reine-Adelaide.

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Nice:

O Olympique de Marselha tem sérios problemas de criação ofensiva, que sem Payet, Milik e Benedetto devem ser ainda mais agravados diante do Nice. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Nice:


Promoções

Dicas de aposta