Stade Orange Velodrome

Ligue 1

28/11/2020

13:00

Marseille
Nantes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 12:28.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Nantes

Voltando ao Campeonato Francês depois de três semanas de ‘folga’, o Olympique de Marselha enfrenta o Nantes neste sábado, 28 de novembro. O duelo faz parte da programação da décima segunda rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. Será realizado no estádio Vélodrome, em Marselha. O início está agendado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha atuou pela última vez na Ligue 1 em 6 de novembro. Bateu, fora de casa, o Strasbourg, que está na zona de rebaixamento do torneio, por 1 a 0, com uma atuação minimalista. Deu somente um chute ao gol ao longo de todo o duelo. Foi o suficiente. Sanson, que começou a partida no banco de reservas e foi acionado no intervalo, colocou a bola na rede aos 27 minutos da fase final.

Depois da interrupção no Campeonato Francês por duas semanas devido aos jogos entre seleções, ainda ganhou uma semana extra de ‘folga’ com o adiamento de sua partida contra o Lens. O rival tinha grande número de atletas em quarentena e teve o direito de postergar o confronto de acordo com os protocolos de saúde do torneio. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota) e dois jogos atrasados, iniciou a disputa da décima primeira rodada na sexta posição da tabela de classificação.

É a primeira posição fora da zona que rende vagas para competições internacionais. Está dois pontos abaixo do Monaco, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite. A diferença para o Paris Saint-Germain, líder, é de seis pontos. O time de Marselha, contudo, não ficou esse tempo todo sem entrar em campo. Na quarta-feira, 25 de novembro, encarou, no Vélodrome, o Porto pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Apanhou por 2 a 0 e está eliminado do torneio. Agora, tudo que pode é disputar a terceira posição da chave, o que lhe permitiria disputar a Europa League no segundo semestre.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Nantes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nantes também teve compromisso no meio de semana. Mas não por torneios internacionais. Cumpriu jogo atrasado justamente com o Lens. Na quarta-feira, atuando no estádio do rival, ficou no empate por 1 a 1. Saiu em desvantagem. Kakuta, aos 27 minutos da fase inicial, colocou os donos da casa na frente do marcador. Toure, aos 36 minutos da fase final, em cobrança de pênalti, igualou o placar.

Com a agenda em dia, o Nantes alcançou 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Iniciou a disputa da décima segunda rodada ocupando a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Cinco pontos acima do Lorient, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

O desempenho como visitante é um pouco inferior. Figura na décima quinta posição no ranking desse critério da Ligue 1. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marselha x Nantes:

O Olympique de Marselha vem apresentado atuações bem abaixo do potencial de seu elenco, especialmente no setor criativo. Ainda assim, diante do pouco que vem mostrando o Nantes, o prognóstico em seu sucesso acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Marselha x Nantes:


Promoções

Dicas de aposta