Stade Orange Velodrome

Ligue 1

26/09/2020

16:00

Marseille
Metz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 15:57.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Metz

Atuando pela terceira vez seguida no estádio Vélodrome, em Marselha, o Olympique de Marselha tem o Metz sem seu caminho neste sábado, 26 de setembro. O confronto é parte da programação da quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

O adiamento de sua partida contra o St. Etienne na primeira rodada fez com que a pouco usual situação de fazer uma sequência de três partidas em casa fosse apresentada ao Olympique de Marselha. Isso, depois de duas vitórias como visitante fora de seus domínios, uma delas em cima do gigante Paris Saint-Germain. O cenário era encarado como ideal para o time disparar na liderança.

Não foi o que aconteceu. O duelo contra o St. Etienne, justamente o responsável pela série anômala uma vez que os dois outros jogos caseiros estavam previstos, terminou em derrota. Levou 2 a 0. No domingo, 20 de setembro, por muito pouco o Olympique de Marselha não deixou o campo novamente de mãos vazias no jogo contra o Lille. Saiu em desvantagem e só foi conseguir o empate, por 1 a 1, no final. Em ambas, viu os rivais realizarem atuações melhores.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), iniciou a disputa da quinta rodada na sétima posição da tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate. Está três pontos abaixo do St. Etienne, líder. Para o duelo deste sábado, o técnico português André Villas-Boas não poderá contar com o defensor Jordan Amavi, suspenso por sua expulsão no jogo contra o PSG.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Metz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após deixar o campo derrotado nas três primeiras rodadas da temporadas 2020/2021 da Ligue 1, o Metz finalmente conseguiu colocar os três primeiros pontos na conta no duelo contra o Reims no domingo, 20 de setembro. Venceu por 2 a 1. Foi o suficiente para deixar a zona de rebaixamento.

Os três pontos o deixaram na décima sétima posição. A primeira fora da região da degola. Porém, o Strasbourg, décimo oitavo colocado, tem a mesma pontuação. Fica para trás apenas por levar desvantagem na hora em que os critérios de desempate são considerados.

Diante do Reims, o Metz soube aproveitar da vantagem que teve desde os cinco minutos da etapa final. Munetsi foi expulso deixando o time visitante com dez jogadores no momento em que o jogo estava empatado por 1 a 1. Com um atleta a mais, chegou ao segundo tento aos 43 minutos. Niane, que já havia aberto o marcador, garantiu a vitória.

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Metz:

Ainda que suas atuações não venham sendo boas, o Olympique de Marselha tem atletas individualmente capazes de decidir os jogos e, por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Metz é o palpite indicado para a partida deste sábado pela quinta rodada do Campeonato Francês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Metz:


Promoções

Dicas de aposta