Marselha vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Olympique de Marselha x Lyon

Nosso palpite: Marselha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Lyon

O clássico envolvendo Olympique de Marselha e Lyon conclui neste domingo, 12 de maio, a programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Campeonato Francês temporada 2018/2019. No estádio Vélodrome, em Marselha, o confronto tem início previsto para 16h (horário de Brasília).

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O título da Ligue 1 está definido em favor do Paris Saint-Germain, que também levou como ‘bônus’ uma vaga direta na fase de grupos da versão 2019/2020 da Champions League. O mesmo direito será concedido a quem terminar na segunda posição. O terceiro também pode chegar lá, mas terá que passar pelas eliminatórias. O quarto classificado vai para Liga Europa.

A zona de rebaixamento é reservada para os três piores ao final das 38 jornadas previstas. Porém, há diferença de ‘qualidade’ nas posições. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro classificado na Ligue 2 para tentar evitar a degola.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Os donos da casa chegam à reta final do torneio de forma melancólica. Têm 55 pontos (16 vitórias, sete empates e 12 derrotas). Iniciaram a disputa da antepenúltima jornada ocupando a sexta posição, muito abaixo das expectativas no início da temporada. Um fracasso. Porém, nem foi o maior do ano. Vice-campeão da Liga Europa, o Olympique de Marselha não conseguiu passar da primeira fase da edição 2018/2019 do torneio continental.

Em casa, o time até apresenta desempenho um pouco superior. Quando contabilizados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Olympique figura como quinto melhor no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou no Vélodrome, colheu 34 (dez vitórias, quatro empates e três derrotas). Marcou 30 gols e sofreu 14.

O meio-campista Florian Thauvin (30 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, 13 gols), um de seus mais importantes jogadores, não estará disponível para o clássico. Segue aos cuidados do departamento médico no processo de recuperação de lesão no tornozelo que o tirou das duas últimas partidas.

A forma atual do Lyon

O Lyon chegou a ter momentos de brilho na temporada, no entanto, chega às últimas rodadas do Campeonato Francês ameaçado até mesmo de não conseguir um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões.

Com 63 pontos (18 vitórias, nove empates e oito derrotas), iniciou a disputa da antepenúltima jornada na terceira posição, a última que concede lugar na Champions League, com um ponto de frente na comparação com o St. Etienne. Talvez entre em campo fora do G3, uma vez que o alviverde enfrentaria na sexta-feira, 10 de maio, em casa, o Montpellier.

Como visitante, o Lyon apresenta números semelhantes de desempenho. Também nesse critério é o terceiro melhor da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois, voltou para casa com 26 (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A equipe deve ter duas baixas por lesão para o confronto neste domingo. Seguem na enfermaria os defensores brasileiros Fernando Marçal (12 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e Rafael (16 jogos, sem gol).

Prognóstico final para Olympique de Marselha x Lyon

As duas equipes apresentaram muitas oscilações ao longo da temporada. O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Olympique de Marselha diante do Lyon seja a opção mais indicada para o confronto que encerra neste domingo a antepenúltima rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019.

Prognóstico Olympique de Marselha x Lyon:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h06 de 10/5/2019