Stade Orange Velodrome

Ligue 1

13/03/2021

13:00

Marseille
Brest
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 12:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 12:55.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Brest

Embalado pela vitória na estreia de Jorge Sampaoli, o Olympique de Marselha recebe o Brest neste sábado, 13 de março, em confronto que faz parte da programação da vigésima nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. A partida será realizada no estádio Vélodrome, em Marselha. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Embora tenha chegado na semana anterior à França, o argentino Jorge Sampaoli só pode comandar o Olympique de Marselha à beira do gramado na quarta-feira, 10 de março. Antes de ter contado com o elenco, o ex-treinador de Santos e Atlético-MG precisou cumprir o período de quarentena estabelecido pelas autoridades sanitárias locais. Enquanto acompanhava seu time em ‘home oficce’, viu a equipe ser batida, por 2 a 0, pelo Lille na Ligue 1 e eliminada pelo minúsculo Canet Roussilon na Copa da França ao ser batido por 2 a 1.

Porém, em sua estreia de fato e de direito começou com sucesso. No duelo com o Rennes, adiado da vigésima segunda rodada, levou o Olympique de Marselha à vitória por 1 a 0. Gol assinalado por Cuisance aos 43 minutos da etapa final. A atuação, no entanto, não foi tão melhor na comparação com as partidas anteriores. O time produziu nove oportunidades de arremate ao longo do confronto. Porém, só duas dessas finalizações foram no alvo.

Ao alcançar 42 pontos (11 vitórias, nove empates e oito derrotas), subiu para sexta posição da tabela de classificação da Ligue 1. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em competições internacionais. Tem dois pontos a menos que o Lens, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Também figura na sexta posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 17.

Para o encontro deste sábado, Sampaoli poderá contar com o retorno de Gueye. Ele não pode enfrentar o Rennes uma vez que precisou cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. No entanto, Amavi e Rogier, ainda aos cuidados do departamento médico, seguem de fora.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Brest

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brest teve a semana livre para treinamentos. Teve tempo para curar as feridas da eliminação da Copa da França. Porém, em seu caso, não houve zebra. Caiu no sábado, 6 de março, diante do favorito Paris Saint-Germain. Mesmo atuando na condição de mandante, apanhou por 3 a 0. Mbappé marcou duas vezes. Sanabia fez o outro gol.

Não fez uma partida ruim. Criou 12 oportunidades de arremate contra 13 dos visitantes. No quesito finalização certa, até foi melhor: 7 a 6. Porém, a equipe parisiense possui atletas bem mais qualificados. No Campeonato Francês, com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e 14 derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação.

Tem frente de nove pontos na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, seu desempenho é bastante inferior. É o terceiro pior no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou nove (duas vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 25. Lesionados, Bain, Herelle e Honorat devem ficar de fora do jogo deste sábado.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Brest:

Embora ainda precise melhorar muito em sua produção ofensiva, o fraco desempenho do Brest como visitante faz com que o Olympique de Marselha tenha o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Brest:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta