Stade Orange Velodrome

Ligue 1

17/10/2020

16:00

Marseille
Bordeaux
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 15:56.

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Bordeaux

Sem vencer há quatro partidas, o Olympique de Marselha tenta a reação no Campeonato Francês neste sábado, 17 de outubro, ao encarar o Bordeaux. O encontro é parte da sétima rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Será realizado no estádio Vélodrome, em Marselha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

A última vitória do Olympique de Marselha completou um mês nesta semana. Foi em 13 de setembro contra o Paris Saint-Germain. Na capital, marcou 1 a 0. Desde então, realizou quatro jogos pela Ligue 1. Perdeu um e empatou os três outros.

O mais recente foi o 1 a 1, fora de casa, contra o Lyon. O empate, ao menos no clássico, acabou sendo considerado uma vitória diante das circunstâncias. Payet, autor do gol de abertura do placar aos 16 minutos da primeira fase, foi expulso três minutos depois deixando o Olympique de Marselha com dez jogadores. Com os donos da casa chegando ao gol aos 28 minutos através de Aouar, também em cobrança de penalidade máxima, a virada parecia inevitável.

O Olympique, contudo, conseguiu resistir e segurar o empate. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), iniciou a disputa da sétima rodada na décima posição na tabela de classificação. Cinco pontos abaixo dos líderes Rennes e Lille e com dois pontos de desvantagem na comparação com o Montpellir, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais.

Como mandante, o desempenho é desastroso. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos nove pontos que disputou em seu estádio ganhou dois (dois empates e uma derrota) tendo assinalado dois gols e sofrido quatro. O jogo desta sábado é o último antes de sua estreia na Champions League. Vai encarar o Olympiacos, na Grécia, no dia 21.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Bordeaux

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bordeaux soube se aproveitar da fragilidade do Dijon, lanterna do Campeonato Francês, para marcar 3 a 0 no jogo pela quinta jornada da Ligue 1. Com isso, alcançou nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota) subindo para nona posição na tabela de classificação.

Apesar de ter a mesma pontuação de seu rival deste sábado, aparece um ponto acima por ter vantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Fruto, principalmente, do forte sistema defensivo. É o melhor da Ligue 1 ao lado do Lille. Sua defesa foi vazada somente duas vezes.

Como visitante, o time mantém o padrão de desempenho. Apresenta também no nono melhor desempenho até agora na edição 2020/2021 do Campeonato Francês. Porém, disputou somente duas partidas na condição de coluna dois. Venceu o Angers por 2 a 0 e foi superado pelo Lens por 2 a 1.

Provável escalação do Bordeaux

 

Bordeaux na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Bordeaux:

O Olympique de Marselha vem apresentando um desempenho muito abaixo do potencial de seu grupo. Depois de duas semanas de preparação, a expectativa é de tenha uma evolução. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Bordeaux é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Bordeaux:


Promoções

Dicas de aposta