Karaiskaki Stadium

Europa League Final Stage

18/02/2021

14:55

Olympiacos
PSV Eindhoven
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:50.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:50.

As informações e o palpite para Olympiacos x PSV

Agora no andar de baixo, o Olympiacos, da Grécia, tem seu caminho cruzado pelo PSV, da Holanda, nesta quinta-feira, 18 de fevereiro. O confronto faz parte da programação da segunda fase da edição 2020/2021 da Europa League, a de 16 avos de final. O ponto de encontro será o estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h55 (horário de Brasília). O duelo de retorno, em Eindhoven, foi marcado para 25 de fevereiro.

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Olympiacos

O gigante grego começou a temporada 2020/2021 no principal torneio de clubes do continente. Porém, não teve condições técnicas de seguir na Champions League. No grupo C, que contava com Manchester City (campeão da chave com 16 pontos), e Porto (13 pontos), como destacados favoritos, ficou para trás. Fez somente três pontos (uma vitória e cinco derrotas) superando o Olympique de Marselha na briga pelo terceiro lugar no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Não é uma situação inédita. Na temporada 2019/2020 isso também aconteceu e logo em seu primeiro confronto na Liga Europa o Olympiacos derrotou o até então favorito Arsenal. O time tem a possibilidade de centrar seus esforços nas competições internacionais uma vez que normalmente não encontra maiores dificuldades na liga nacional. Novamente, o cenário se repete em 2020/2021.

No domingo, 14 de fevereiro, o Olympiacos até foi batido, fora de casa, pelo Panathinaikos, por 2 a 1, em duelo pela vigésima segunda rodada do Campeonato Grego. O resultado quebrou uma sequência invicta que atingiu 15 partidas (13 vitórias e dois empates). Ela foi iniciada justamente após a derrota para o Porto, por 2 a 0, na última rodada da fase de grupos da Champions League. Mesmo assim, com 57 pontos (18 vitórias, três empates e uma derrota), está disparado na liderança da Superliga. Tem 14 pontos de frente na comparação com o Aris, segundo colocado, e garantiu de forma antecipada a classificação para o hexagonal decisivo.

Como mandante, o Olympiacos não apenas detém a melhor campanha do torneio como está invicto e com aproveitamento perfeito. Venceu todas as 11 partidas que realizou em seu estádio no Campeonato Grego tendo marcado 31 gols e visto sua defesa ser vazada somente em duas ocasiões. A única baixa esperada para o confronto desta quinta-feira é do defensor português Ruben Semedo, que está suspenso.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O PSV avançou para segunda fase da Europa League como primeiro colocado do grupo E. Acumulou 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) em uma chave que teve como segundo classificado o Granada, da Espanha, que fez um ponto a menos. Porém, pouco mais de dois meses depois de sua última partida na competição, retoma a campanha com sua confiança abalada.

Das últimas quatro partidas que disputou por torneios nacionais obteve somente uma vitória. Na Copa da Holanda, acabou eliminado nas quartas de final ao ser superado no clássico com o Ajax, por 2 a 1, em Amsterdã. Mesmo no Campeonato Holandês, onde disputa o título com o mesmo rival, viu sua situação ficar muito complicada após o empate, por 2 a 2, com o Den Haag, fora de casa, no sábado, 13 de fevereiro.

Com 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e três derrotas), está na segunda posição na tabela de classificação da Eredivisie. Está seis pontos abaixo do Ajax, líder, que fez uma partida a menos. O técnico Roger Schmidt deve esperar o posicionamento médico para definir a escalação visando o jogo desta quinta-feira. Há esperanças de que Gakpo e Gotze sejam liberados para atuar. Também estão lesionados, mas com chances menores de receberem o sinal verde para atuar, Ledezma, Madueke, Romero e Viergever.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Olympiacos x PSV:

Dono de um invejável aproveitamento em casa e diante de um PSV em momento de baixa, o Olympiacos tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda fase da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Olympiacos x PSV:


Promoções

Dicas de aposta