Karaiskaki Stadium

Champions League Grp. C

09/12/2020

17:00

Olympiacos
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 16:50.

As informações e o palpite para Olympiacos x Porto

Em busca de conseguir estender sua temporada continental obtendo uma vaga na Europa League, o Olympiacos, da Grécia, enfrenta o Porto nesta quarta-feira, 9 de dezembro. A partida compõe a programação da sexta – última – rodada da fase de grupos da Champions League em sua temporada 2020/2021. Terá como palco o estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). Os times estão na chave C, que além do Porto tem o Manchester City classificados por antecipação.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Olympiacos

O Olympiacos precisava apenas de um empate contra o Olympique de Marselha na jornada anterior para garantir a terceira posição e, dessa maneira, garantir, como vez na temporada passada da Champions League, seu ‘remanejamento’ para Europa League. Esteve bem perto disso. Atuando na França, até saiu na frente do confronto com tento assinalado por Camara aos 33 minutos da fase inicial.

No segundo tempo, contudo, duas cobranças de pênalti convertidas por Payet (aos dez e 30 minutos), deram a vitória para os franceses. Não foi, naturalmente, o resultado que os gregos esperavam, mas foi a melhor derrota possível. Igualados na pontuação, o Olympiacos ficou em vantagem no confronto direto, uma vez que havia vencido o jogo do primeiro turno entre eles por 1 a 0. Assim, tudo que precisa na jornada final é ‘espelhar’ o resultado do Olympique, que vai enfrentar, no mesmo horário, o Manchester City, na Inglaterra.

Em caso de derrota do time francês, estará classificado mesmo que perca. Se o Olympique empatar, uma igualdade servirá. Porém, se vencer o Porto, dispensará qualquer preocupação com o outro jogo da chave. No sábado, 5 de dezembro, também atuando em casa, o Olympiacos goleou o Volos, por 4 a 1, em partida pela décima primeira rodada do Campeonato Grego edição 2020/2021. Manteve, assim, a liderança da disputa. Tem 25 pontos (oito vitórias e um empate). Um ponto a mais que o PAOK, vice-líder, que foi eliminado da Europa League.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto confirmou a segunda colocação do grupo com uma jornada de antecedência ao ficar no empate sem gols com o Manchester City na jornada anterior. Era tudo o que desejava. Em todo o confronto acertou somente um arremate na direção do gol adversário. Chegou, dessa maneira, aos dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). Está na segunda posição da chave C e dela não sairá. O que significa um confronto com um campeão de grupo nas oitavas de final.

O time reservou seus esforços ofensivos para o confronto com o Tondela no sábado, 5 de dezembro, também no estádio do Dragão, pela nona rodada do Campeonato Português 2020/2021. Venceu a batalha contra uma equipe cujo objetivo é pura e simplesmente escapar do rebaixamento por 4 a 3. Ao menos conseguiu subir uma posição na tabela de classificação.

Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas), alcançou o terceiro lugar. De quebra, ainda reduziu a desvantagem em relação ao Sporting, líder, que só empatou com o Famalicão por 2 a 2. Agora, quatro pontos os separam.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Porto:

Único time realmente interessado no confronto, o Olympiacos tem o prognóstico em seu sucesso contra o Porto o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Porto:


Promoções

Dicas de aposta