Karaiskaki Stadium

Champions League Qualification

23/09/2020

16:00

Olympiacos
Omonia Nicosia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 15:56.

As informações e o palpite para Olympiacos x Omonia

Com a possibilidade de colocar dois times no estágio de grupos da edição 2020/2021 da Champions League, o futebol grego tem nesta quarta-feira, 23 de setembro, a estreia de seu campeão nos playoffs que vão definir os últimos participantes do torneios. O Olympiacos vai receber o Omonia, do Chipre, no estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília) pela jornada de ida da etapa derradeira do processo seletivo. O encontro de retorno, em solo cipriota, foi agendado para 29 de setembro.

Depois de uma fase preliminar e três estágios classificatórios, todos disputados em sistema de jogo único, este é o primeiro no qual o formato de confrontos de ida e volta foi reimplantado. Quem acumular o maior número de pontos terá garantido o lugar no torneio e será incluído no sorteio que definirá a composição dos grupos. Em caso de igualdade, saldo de gols e tentos assinalados como visitante servem como critério de desempate. 

Se isso ainda não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada prorrogação de 30 minutos, sendo que o gol qualificado tem mais valor. Dessa maneira, apenas em caso de igualdade sem tentos no período extra provocará a definição através de cobrança de pênaltis. Mesmo quem perder não ficará de mãos abanando. Terá a chance de disputar a Europa League.

O desempenho recente do Olympiacos

O Olympiacos tem sido um frequentador habitual da Champions League. Na temporada passada esteve no torneio, mas foi na Europa League, para qual passou ao terminar em terceiro lugar em seu grupo, que protagonizou uma façanha. Eliminou o Arsenal em pleno Emirates Stadium, em Londres. Não foi além disso, contudo, deixou sua marca.

Não foi a única na temporada 2019/2020. No Campeonato Grego, alcançou o título de forma invicta. Conquistou 66 pontos (20 vitórias e seis empates). Foram sete a mais que o PAOK, vice-campeão, que também atingiu os playoffs em busca de um lugar na Champions League 2020/2021. Para isso, contudo, precisou superar a Besiktas e Benfica. O Olympicos, ao contrário, teve o privilégio de contar com a estreia tardia.

Na sexta-feira, 18 de setembro, fez seu segundo jogo oficial na temporada. Estreou na versão 2020/2021 da Superliga, a divisão de elite do Campeonato Grego, marcando 3 a 0 no Asteras. O primeiro duelo para valer havia sido pela Copa da Grécia. Também teve sucesso. Eliminou o AEK ao marcar 1 a 0 no estádio do rival.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


A forma atual do Omonia

A participação do Omonia na seletiva para Champions League é fruto de oportunidade. O time estava no lugar certo na hora certa. O Campeonato Cipriota 2019/2020 foi suspenso em março e, na sequência, cancelado. Não houve proclamação de campeão. Porém, as posições do momento em que foi paralisado valeram para a definição dos indicados para participação em torneios internacionais.

O Omonia aproveitou o cavalo arriado que entrou em seu caminho e saltou os três obstáculos que enfrentou. O primeiro deles foi o Ararat-Armenia. Na primeira fase das eliminatórias, atuando fora de seus domínios, empatou o duelo por 0 a 0 no tempo normal. Na prorrogação, marcou 1 a 0. No segundo confronto, outra vez como visitante, repetiu a dose contra o Lech. Segurou o empate sem gols no período regulamentar. No tempo extra foi além. Venceu por 2 a 0.

Na terceira fase, teve a chance de atuar em casa contra o Estrela Vermelha, outro frequentador habitual da fase de grupos da Champions League. Houve empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na prorrogação, o placar ficou zerado. O Omonia levou a melhor nas cobranças de pênalti vencendo por 4 a 2. No domingo, 20 de setembro, superou o AEK Larnaca, por 2 a 1, em duelo pelo Campeonato Cipriota. Porém, pediu o adiamento do jogo contra o Apollon, que estava marcado para o próximo dia 26 pela liga nacional. Assim, terá dedicação exclusiva aos jogos contra os gregos.

Provável escalação do Omonia

 

Omonia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Omonia:

O Omonia tem conseguido resultados acima do esperado. De quebra, o duelo envolve uma grande rivalidade entre os países. O Olympiacos, contudo, tem superioridade técnica. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida dos playoffs que vão indicar os últimos classificados para a fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Omonia:


Promoções

Dicas de aposta