Karaiskaki Stadium

Champions League Grp. C

21/10/2020

16:00

Olympiacos
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 15:57.

As informações e o palpite para Olympiacos x Olympique de Marselha

O estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus, é a sede do encontro envolvendo Olympiacos, da Grécia, e Olympique de Marselha, da França, nesta quarta-feira, 21 de outubro, pela jornada inaugural da versão 2020/2021 da Champions League. As equipes fazem parte do grupo C, que conta também com o Manchester City e o Porto. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado. 

O desempenho recente do Olympiacos

O Olympiacos estreia no torneio qualificado não apenas como campeão grego da versão 2019/2020. Mas por ter feito uma campanha perto da perfeição. Passo a primeira etapa do torneio de forma invicta. Só no hexagonal final foi perde um jogo. Porém, mesmo assim, atingiu a espetacular marca de 91 pontos (28 vitórias, sete empates e uma derrota). Foram 18 a mais que o PAOK, vice-campeão.

Isso em uma temporada que começou na Champions League, foi ‘rebaixado’ para Europa League e aprontou uma das maiores zebras do torneio. Eliminou o Arsenal em pleno Emirates Stadium. Acabou parando no estágio seguinte, de oitavas de final, em outro clube inglês. O Wolves provocou a saída dos gregos da competição

No sábado, 17 de outubro, fez seu último jogo antes da estreia na versão 2020/2021 da Champions com uma goleada capaz de elevar a autoestima de seus atletas. Aplicou 4 a 0 no Atromitos em duelo pela quinta rodada do Campeonato Grego. Alcançou, dessa maneira, o patamar de dez pontos (três vitórias e um empate). Com um jogo a menos, ocupa a vice-liderança do torneio. Tem três pontos a menos que o Aris.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de quatro partidas sem vitória (três empates e uma derrota) no Campeonato Francês, o Olympique de Marselha conseguiu no sábado, 17 de outubro, quebrar o jejum. Atuando no estádio Vélodrome, fez valer o mando de campo e marcou 3 a 1 no Bordeaux. A atuação, todavia, não foi das mais convincentes.

Conseguiu criar apenas seis oportunidades de finalização ao longo do confronto. Quatro delas foram certas. Thauvin, logo aos cinco minutos, abriu o marcador, o que deu tranquilidade para que pudesse reduzir a pressão que vinha sofrendo para entregar resultados melhores. Amavi, aos nove minutos da fase final. O terceiro tento foi um presente. Pablo, aos 19 minutos, marcou contra.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), o Olympique de Marselha ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. São cinco pontos a menos que o Lille, líder. A diferença na comparação com o Lens, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais, é de um ponto.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Olympique de Marselha:

As fracas atuações do Olympique de Marselha neste começo de temporada fazem com que o prognóstico no sucesso do Olympiacos seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta