Karaiskaki Stadium

Champions League Grp. C

25/11/2020

14:55

Olympiacos
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 14:53.

As informações e o palpite para Olympiacos x Manchester City

Com a garantia da prorrogação da dinastia Pep Guardiola, o Manchester City entra em campo nesta quarta-feira, 25 de novembro, com chances de assegurar sua classificação antecipada na fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League. Vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia, em confronto pela quarta rodada do torneio. É a primeira jornada do segundo turno. O encontro terá como sede o estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus. O início está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

Os times fazem parte do grupo B. O City está no topo da tabela de classificação. Alcançou os nove pontos possíveis no primeiro turno. O Porto ocupa o segundo posto com seis pontos acumulados. O Olympiacos está na terceira posição com três. Ainda zerado, o Olympique de Marselha, da França, segura a lanterna.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Olympiacos

O time grego não poderá contar com aquele que é seu jogador mais importante do setor ofensivo. O veterano meia e atacante francês Mathieu Valbuena, de 36 anos, sofreu uma lesão na vitória, por 2 a 0, fora de casa, contra o OFI Crete, pelo Campeonato Grego, em 8 de novembro.

Mesmo tendo duas semanas livres para recuperação no período em que o torneio ficou suspenso devido à disputa de jogos entre seleções, não voltou a atuar no sábado, 21 de novembro, contra o Panathinaikos. O Olympiacos voltou a vencer. Dessa vez por 1 a 0. O departamento médico do clube não deu maiores detalhes sobre a contusão nem sobre o prazo de retorno do atleta, mas adiantou que ele não terá condições de enfrentar o Manchester City.

Embora localmente o time não sofra tanto sua ausência, tanto que venceu os dois últimos jogos alcançando 19 pontos (seis vitórias e um empate) e mantendo a liderança do Campeonato Grego ao lado do Aris, não há um atleta com a mesma capacidade técnica e experiência.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City, que tem como uma das metas mais importantes a conquista da Champions League, anunciou a renovação do contrato do técnico Pep Guardiola por mais dois anos. Dessa maneira, o espanhol quebrará o recorde de permanência em um só clube chegando aos sete anos no time inglês.

O anúncio, que foi feito pouco antes do jogo de sábado, 21 de novembro, com o Tottenham pela Premier League, foi mais um indício de que o clube tem tudo certo para que Lionel Messi passe a defender o City na próxima temporada retomando a vencedora parceria com Guardiola que levou o Barcelona a revolucionar o futebol mundial.

Contudo, sem o argentino, Guardiola segue com problemas de criação e finalização ofensiva. Tanto que viu seu time ser batido por 2 a 0 pelo Tottenham. Estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), o clube ocupa uma modestíssima décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Está oito pontos atrás de Tottenham e Liverpool, que dividem a liderança. Na Champions League, a situação é bem mais tranquila. Um empate nesta quarta-feira basta para garantir a classificação antecipada para as oitavas de final.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Manchester City:

Dono de larga superioridade técnica na comparação com o Olympiacos, o Manchester City tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta