Karaiskaki Stadium

Europa League Final Stage

11/03/2021

17:00

Olympiacos
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 16:56.

As informações e o palpite para Olympiacos x Arsenal

O Arsenal reencontra nesta quinta-feira, 11 de março, o Olympiacos, adversário que foi o responsável por sua eliminação na edição anterior da Europa League. O duelo acontece um estágio depois da versão 2021/2021 da Europa League. Agora, o encontro é na fase de oitavas de final. A partida que terá sede no estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus, na Grécia, é parte da rodada de ida. Tem início agendado para 17h (horário de Brasília).

A competição está em sua terceira fase. Os sobreviventes na luta pelo título foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para o próximo estágio quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Olympiacos

Assim como aconteceu na temporada passada, o Olympiacos começou sua trajetória em torneios internacionais na Champions League. Porém, mostrou suas limitações em um grupo que tinha Manchester City e Porto como favoritos. Ficou na terceira colocação sendo mandado para Europa League.

Conseguiu, com dificuldade, superar a fase de 16 avos de final. Deixou o PSV, da Holanda, pelo caminho. Venceu o jogo em seus domínios por 4 a 2. Na partida de volta, ficou muito próximo da eliminação. Perdia por dois tentos de diferença, resultado que seria suficiente para dar aos holandeses a vaga nas oitavas de final, até os 43 minutos da fase final. Foi quando Koka marcou o gol que determinou sua derrota por 2 a 1. Bastou para garantir a sobrevivência na disputa.

No domingo, 7 de março, o Olympiacos, em casa, bateu o Lamia por 3 a 0 em jogo pela vigésima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Grego. Com 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e uma derrota), está na liderança da Superliga e garantido para os playoffs que vão disputar o título. Apresenta vantagem de 16 pontos em relação a Aris e AEK. Dificilmente deixará escapar o bicampeonato. Papadopoulos, Semedo e Vrousai, lesionados, são as baixas esperadas para a partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arsenal foi o único time a apresentar aproveitamento de 100% na primeira fase da Europa League. Acumulou os 18 pontos possíveis mesmo sem utilizar sua equipe principal. O técnico Mikel Arteta optou por fazer o revezamento intenso do elenco nas partidas do torneio continental. Só mesmo a partir da segunda fase recorreu aos atletas mais importantes na disputa.

Isso foi fundamental na batalha contra o Benfica, em que arrancou a classificação em jogo de duas viradas e definido nos minutos finais. Em duas partidas disputadas em campo neutro, mas com o critério de desempate do tento fora de casa mantido, houve empate por 1 a 1 no duelo com mando de campo teórico dos português. No encontro de retorno, os Gunners saíram na frente, levaram a virada, mas reagiram e marcaram 3 a 2 obtendo a classificação com gol assinalado por Aubameyang aos 42 minutos da fase final.

No Campeonato Inglês, o time não consegue manter uma boa campanha. No sábado, 6 de março, ficou no empate, por 1 a 1, fora de casa, diante do modesto Burnley. Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e 11 derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação. Tem dez pontos a menos do que o West Ham, quinto colocado e último time na região que concede vagas para participar de competições internacionais na próxima temporada.

Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 20 (seis vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 14. A única dúvida para o duelo desta quinta-feira por problema de lesão é o Smith-Rowe, que se recupera de um problema no quadril.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Arsenal:

Tendo a Liga Europa como prioridade na reta final da temporada e contando com um elenco mais qualificado, o Arsenal tem o prognóstico na vitória contra o Olympiacos o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Europa League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta