Serie B

18/12/2020

16:00

Oeste FC
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/12/2020 15:55.

As informações e o palpite para Oeste x Vitória

Oeste e Vitória abrem nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a programação da trigésima rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como sede a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Oeste

Rebaixado no Campeonato Paulista, o Oeste caminha para a segunda queda na temporada. Na terça-feira, 15 de dezembro, também atuando em seus domínios, deu mais um passo nessa direção. Foi batido por 2 a 0 pelo Cuiabá, que está na luta pelo acesso para Série A do Campeonato Brasileirão. Nas últimas quatro partidas, ganhou somente um ponto (um empate e três derrotas).

Com 16 pontos (três vitórias, sete empates e 19 derrotas), o clube segue afundado na vigésima – última – posição na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Botafogo-SP, penúltimo colocado, está na casa de nove pontos. Na comparação com os times fora da região da degola, supera os dois dígitos. Com 27 pontos para disputar, a situação é, na prática, irreversível.

Dessa maneira, o que resta ao clube é cumprir tabela e aguardar a confirmação matemática da queda. Como mandante, o Oeste disputou 45 pontos e ganhou nove (duas vitórias, três empates e dez derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 22.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória também teve seu compromisso pela jornada anterior na terça-feira, 15 de dezembro, e assim como o Oeste encarou uma equipe que luta pelo acesso. Porém, conseguiu resultado bem melhor. No estádio Barradão, em Salvador, bateu o Juventude por 1 a 0 quebrando uma série de três jogos sem sucesso (duas derrotas e um empate).

O gol foi assinalado por Léo Ceará aos 18 minutos da primeira fase. Levou o Leão aos 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e nove derrotas). Suficiente para manter uma distância confortável em relação aos times da zona de rebaixamento e se aproximar de alcançar os 45 pontos considerados como margem de segurança para ficar livre da ameaça de queda para Série C do Brasileirão. É o máximo que o clube pode ambicionar no momento. Diante desse cenário, os planos para 2021 já começaram a ser traçados.

Porém, ainda restam os compromissos da temporada atual. Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Mazzola Júnior terá que lidar com baixas na zaga. Wallace recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Juventude e terá que cumprir suspensão. Ele já não poderia usar o veterano Mauricio Ramos, machucado. Assim, deve dar chance ao jovem Mateus Morais, de 19 anos. também tem problema no ataque. Léo Ceará sofreu uma lesão na coxa, deixou o campo mais cedo na terça-feira e terá que passar por exame para saber se poderá enfrentar o Oeste.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x Vitória:

Diante de um Vitória mais relaxado, o Oeste tem uma oportunidade de tentar adiar um pouco o inevitável. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa acaba sendo opção de palpite para o confronto desta sexta-feira pela trigésima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta