Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Oeste x Ponte Preta

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Oeste x Ponte Preta

De volta para casa após ter quebrada sua série invicta de três partidas, o Oeste tem a Ponte Preta pela frente nesta sexta-feira, 11 de outubro. O encontro, que terá como sede a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo), faz parte da programação da vigésima oitava jornada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Betfair

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Oeste

Depois de pontuar por três jornadas seguidas (duas vitórias e um empate), o Oeste voltou de mãos abanando de Salvador. Na terça-feira, 8 de outubro, foi batido pelo Vitória, por 3 a 1, no Barradão.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e oito derrotas). Ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. Está nove pontos abaixo do América-MG, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

Sua batalha mesmo é para evitar o rebaixamento. Nessa luta, apresenta vantagem de quatro pontos na comparação com o Vila Nova, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Consegue manter-se em situação relativamente confortável principalmente pelo bom desempenho como mandante. O clube é o décimo melhor mandante da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou como coluna um colocou 22 na conta (cinco vitórias, sete empates e uma derrota) tendo assinalado 15 gols e sofrido sete.

A forma atual da Ponte Preta

A Ponte Preta tem ambições mais altas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda que os resultados recentes não tenham sido dos mais positivos. Depois de ter sido goleada, por 4 a 1, em Ribeirão Preto, pelo Botafogo-SP, a Macaca reagiu.

Na terça-feira, 8 de outubro, fez valer o mando de campo e marcou 3 a 1 no Londrina. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 38 pontos (dez vitórias, oito empates e nove derrotas). Subiu para nona posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Está três pontos abaixo da zona de acesso.

O desempenho como visitante é inferior. No ranking da Série B que só contabiliza os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios, a Ponte Preta figura na décima primeira posição. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois colheu 13 (três vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 16.

Para o encontro desta sexta-feira, o técnico Gilson Kleina novamente não poderá contar com seu goleiro titular. Ivan foi convocado para servir a seleção olímpica do Brasil. Ygor segue na meta da Macaca. Já o zagueiro Henrique Trevisan, que ficou de fora da partida contra o Tubarão por ter de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, voltou a ter condições de jogo e deverá retomar seu posto na equipe.

Há dúvidas em relação ao aproveitamento do veterano meio-campista Renato Cajá, que foi decisivo na partida de terça-feira. O atleta, que ficou longo tempo parado e foi recuperado pelo Juventude, clube pelo qual foi um dos responsáveis por conduzir da Série C para Série B em 2020, tem 34 anos e dificilmente será capaz de enfrentar a sequência de jogos. Dessa maneira, é possível que venha a ser preservado por Kleina.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Ponte Preta

Mesmo jogando em casa, o Oeste deverá assumir uma postura conservadora pensando, primeiro, em pontuar. A vitória ficará em segundo plano. A Ponte Preta, mesmo necessitando mais do sucesso, não deverá ter estratégia diferente. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro pela vigésima oitava rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Ponte Preta:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 19h36 de 10/10/2019