Serie B

05/10/2020

20:00

Oeste FC
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/10/2020 19:59.

As informações e o palpite para Oeste x Operário-PR

O duelo do lanterna Oeste com o Operário-PR abre nesta segunda-feira, 5 de outubro, a programação da décima quarta rodada da Série B do Brasileirão edição 2020. O encontro terá como sede a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Oeste

O Oeste promoveu na sexta-feira, 2 de outubro, a estreia de seu novo treinador. Thiago Carpini, que começou a temporada da Série B no comando do Guarani e acabou demitido após cinco derrotas em seis jogos, foi chamado para ocupar a vaga aberta com a demissão de Renan Freitas. O ex-treinador do Oeste é filho de Aparecido Freitas, dono do clube.

O começo do trabalho foi desastroso. Em Florianópolis, o Oeste foi goleado por 4 a 1 pelo Figueirense. Os catarinenses tiveram uma atuação bem acima da média. Com 33% de tempo com a posse de bola, criaram sete oportunidades de finalização. Todas elas foram na direção certa. Quatro acabaram no fundo da rede.

Com isso, o Oeste permaneceu estacionado nos seis pontos (uma vitória, três empates e nove derrotas). Ocupa a vigésima – última – posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 25 gols sofridos, apresenta a defesa mais vazada do torneio. O ataque, com nove gols, é o menos eficiente. Como mandante, tem a terceira pior campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou como coluna um colheu quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido dez.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR também entrou em campo na sexta-feira, 2 de outubro, e não alcançou o resultado que esperava diante do Vitória em Ponta Grossa. No entanto, escapou de uma derrota. Perdia até os instantes finais do confronto quando chegou à igualdade por 1 a 1. Jefferson marcou ao receber assistência de Sávio aos 47 minutos da etapa derradeira.

O Fantasma ampliou, dessa maneira, sua sequência sem vitórias para quatro confrontos. Foram três empates e uma derrota no período. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e três derrotas), segue fora da zona de acesso para a divisão de elite do Brasileirão. Como visitante, disputou 21 pontos e conquistou sete (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido cinco.

O atacante Schumacher, que não pode enfrentar a equipe baiana devido à suspensão por acúmulo de cartões amarelos, volta a ter condições de jogo. Muito provavelmente será relacionado entre os titulares pelo técnico Gerson Gusmão na partida desta segunda-feira.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x Operário-PR:

Diante de um Oeste que terá que passar por um processo profundo de mudanças, o Operário-PR tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta