Serie B

05/09/2020

11:00

Oeste FC
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 10:55.

As informações e o palpite para Oeste x Juventude

Oeste e Juventude vão abrir a programação de encontros deste sábado, 5 de setembro, da oitava rodada da Série B do Brasileirão em sua versão 2020. A bola deve começar a rolar às 11h (horário de Brasília) na Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Oeste

O Oeste é um oásis de tranquilidade no deserto de instabilidade do futebol brasileiro quando o assunto é treinador. Renan Freitas está no cargo há quase dois anos. Período longo para os padrões nacionais. Gigantesco se for levado em consideração que apresenta aproveitamento de 33%. Inacreditável para quem recentemente levou o time ao rebaixamento para Série A2 do Campeonato Paulista e, no Brasileirão, ainda não venceu após sete rodadas.

Talvez sua manutenção possa estar ligada ao fato que seu pai, Cidão Freitas, ser o dono do time. Porém, Renan Freitas perdeu uma muleta para seu trabalho. O experiente Estevam Soares, que foi contratado em março para guiá-lo, abandonou o barco. Assim, vai ter que seguir apenas com os conselhos de seu auxiliar-técnico, Alex Freitas. O sobrenome não é mera coincidência. É seu irmão.

Na segunda-feira, 31 de agosto, o time ficou no empate, por 1 a 1, fora de casa, com o Guarani. Resultado até bom diante dos padrões atuais de desempenho. Com três pontos (três empates e seis derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Está um ponto abaixo do Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro tima fora da região da degola.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do Juventude

O técnico Pintado, cujo pai não é dono do Juventude, tem motivos para começar a ficar preocupado com seu emprego. Na terça-feira, 1 de setembro, seu time foi derrotado, em Chapecó, por 1 a 0, pela Chapecoense. Atingiu, dessa maneira, a marca de seis partidas sem sucesso. Foram quatro empates e duas derrotas na série que conta com cinco jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro e um duelo pela Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil, a igualdade por 1 a 1 diante do América-RN, em Natal, acabou sendo premiada com a vitória na decisão por pênaltis que conduziu o Juventude para quarta fase do torneio. Vai enfrentar o CRB. Isso, de certa maneira, aliviou o mau momento vivido na Segunda Divisão, onde, com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas) caiu para décima primeira posição na tabela de classificação.

O declínio começou com o afastamento, por contusão, do veterano meia Renato Cajá. O atleta, contudo, já retornou ao time, que não conseguiu retomar seu melhor futebol. Como visitante, o Juventude apresenta a décima melhor campanha da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x Juventude:

Embora necessite mostrar mais ambição, o Oeste parece carecer de material humano para isso. Assim, o prognóstico na igualdade diante de um Juventude em crise técnica parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela oitava rodada do edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta