Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Oeste x Guarani

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Oeste x Guarani

Aproveitando o feriado desta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, Oeste e Guarani fazem o jogo único da programação do dia da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua edição 2019. A partida terá como sede a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Oeste

O Oeste fez sua estreia na disputa na sexta-feira, 26 de abril, ficando no empate, por 1 a 1, com o Sport, que foi rebaixado da Série A na temporada passada, em Recife. Os donos da casa abriram o marcador aos nove minutos da etapa final com tento assinalado por Hernane Brocador e os paulistas foram conseguir a igualdade já nos acréscimos, aos 49 minutos, através de Bruno Paraíba.

O resultado acabou expressando o equilíbrio do encontro. Mesmo tendo atuado fora de casa, o Oeste teve ligeira superioridade na posse de bola (51,7% a 48,3%) segundo dados do portal especializado em estatísticas Footstats, mas foi ligeiramente inferior nas tentativas de finalizações (10 a 12) e nos chutes certos (4 a 7).

O tento ao apagar das luzes pode dar a titularidade para Bruno Paraíba, que começou a partida entre os reservas. No entanto, o técnico Renan Freitas não antecipou o time que pretende colocar em campo nesta quarta-feira. O mais provável é que repita a equipe que escalou em Recife: Matheus Cavichioli; Alyson, Maracás, Kanu e Bonilha; Betinho e Lídio; Roberto, Mazinho e Bruno Lopes; Fábio (Bruno Paraíba).

A forma atual do Guarani

O empate também foi o resultado do Guarani em sua partida de estreia. No entanto, o alviverde não teve qualquer motivo para celebrar, como aconteceu com o Oeste por ter tido não apenas pontuado fora de casa, mas por conseguir um gol já nos segundos derradeiros. Afinal, jogou em casa e não conseguiu furar o bloqueio do Figueirense ficando no 0 a 0.

Não mostrou, contudo, qualidade que justificasse resultado melhor. Os catarinenses conservaram a bola por mais tempo (58,6% x 41,4%), tentaram mais finalizações (15 a 12) e foram ligeiramente inferiores no número de tiros no alvo (4 a 5). Dessa maneira, os bugrinos não têm muito do que reclamar.

Com o empate, o Guarani atingiu sete jogos sem vencer, levando-se em consideração todas as competições. Foram quatro derrotas e três empates. É o maior período sem sucessos desde outubro de 2017.

Apesar dos números desfavoráveis, o técnico Vinicius Eutrópio aprovou o desempenho de seus comandados na partida, o que indica que não deverá promover grandes mudanças no time para o encontro desta quarta-feira. O time que usou para encarar o Figueirense foi: Giovanni; Bruno Lima, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid e Ricardinho; Mateusinho, Arthur Rezende e Felipe Amorim; Diego Cardoso.

Prognóstico final para Oeste x Guarani

O Guarani claramente está atrasado no processo de montagem de um time para a disputa da Série B. Com reforços chegando em cima da hora, mostrou estar, além de defasado tecnicamente, com dificuldades também na preparação física em sua partida de estreia. Isso deve fazer com que adote uma estratégia mais conservadora contra o Oeste. Isso faz com que o prognóstico no empate para o duelo desta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B seja boa opção.

Prognóstico Oeste x Guarani:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h38 de 30/4/2019