As informações e o palpite para Oeste x Guarani

Vivendo seu melhor momento na Série B do Brasileirão, o Oeste recebe o Guarani nesta sexta-feira, 4 de dezembro. O encontro faz parte da programação da vigésima sexta rodada da edição 2020 da Segundona. Será realizado na Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Oeste

O Oeste conquistou na vigésima quinta rodada seu mais expressivo resultado na Segunda Divisão do Brasileirão em 2020. Na segunda-feira, 30 de dezembro, aplicou 3 a 0 no Avaí, que está na luta pelo acesso para Série A, em pleno estádio da Ressacada, em Florianópolis. Foi sua segunda vitória em quatro partidas. A série tem ainda um empate e uma derrota.

É a melhor sequência do Rubrão no torneio. Naturalmente, a base para comparação é muito baixa. Afinal, o clube chegou a ficar 12 jogos sem vencer (dez derrotas e dois empates) e já trocou de técnicos duas vezes ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. Segue segurando a lanterna da disputa. Tem 15 pontos (três vitórias, seis empates e 16 derrotas).

A possibilidade de escapar da degola ainda é muito baixa. De acordo com as estimativas dos matemáticos, o time precisa alcançar o patamar de 45 pontos para ter a segurança de sua permanência na Segunda Divisão. Ou seja, terá que produzir nas 13 partidas que tem para disputar o dobro de pontos nas 25 que já realizou. Não é exatamente uma tarefa das mais fáceis.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do Guarani

Enquanto o rival desta sexta-feira via uma luz no fim do túnel na vigésima quinta jornada, o Guarani levou um balde de água fria. Depois de estabelecer uma trajetória de ascensão que contou com quatro vitórias e um embate, o Bugre encontrou no Náutico, que está há um bom tempo enfiado na zona de rebaixamento, seu limite. Na terça-feira, 1 de dezembro, foi derrotado, em Recife, por 2 a 0.

Os donos da casa acertam somente dois chutes ao longo do confronto. Foi suficiente. Bryan, aos 19 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Kieza, aos 24 minutos da fase final, completou. O Guarani, no entanto, não tem motivos para se queixar. Até produziu 13 oportunidades de arremate. No entanto, só acertou o alvo em uma oportunidade. Dessa maneira, ficou estacionado nos 34 pontos (nove vitórias, sete empates e nove derrotas).

A meta estabelecida pelos matemáticos para quem deseja conseguir o acesso para Série A do Brasileirão em 2021 é de algo em torno de 64 pontos, para contar com uma boa margem de segurança. Dessa maneira, o Guarani tem uma margem muito pequena para deslizes. Dos 39 pontos que tem para disputar precisa ganhar 30. Seu índice de aproveitamento como visitante não abre espaço para grandes esperanças. Dos 39 pontos que disputou até agora na condição de coluna dois na Série B do Brasileirão conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x Guarani:

Apesar da derrota em Recife, o Guarani tem mostrado um futebol de maior qualidade. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Oeste é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira contra o Oeste pela vigésima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta