Serie B

02/01/2021

18:45

Oeste FC
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 18:44.

As informações e o palpite para Oeste x Figueirense

Em processo de desmanche, o Oeste enfrenta o Figueirense, no limite da zona de rebaixamento, neste sábado, 2 de janeiro, em confronto pela trigésima segunda rodada da Série B do Brasileirão em sua temporada 2020. O encontro terá como sede a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). O confronto tem início marcado para 18h45 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Oeste

A passagem do ano foi época de portas abertas para a saída de jogadores do Oeste. Com a queda para Série C do Campeonato Brasileiro sendo uma mera questão de tempo, o time partiu para fazer acordos visando economizar uns trocados na reta final da temporada 2020. Nessa janela, deixaram o clube um pouco antes da hora o centroavante Bobô e os meias Mazinho e Fabrício Oya.

Deixam de ser opções para o técnico Roberto Cavalo para as sete últimas partidas da Segunda Divisão do Brasileirão. Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e 19 derrotas), o Oeste ocupa a vigésima – última – posição da tabela de classificação. Está em uma situação que nem mesmo a vitória é bom resultado. Precisa de uma sequência delas para manter as esperanças de evitar um segundo rebaixamento seguido. Já caiu no Paulistão 2020. Porém, talvez nem ganhando todos os jogos que faltam consiga evitar o rebaixamento para Série C. Ainda que terá que torcer por tropeços dos rivais.

O time pode alcançar, no máximo, o patamar de 41 pontos. São quatro a menos que os 45 considerados como margem de segurança para um time evitar a queda para a Terceira Divisão. Como mandante, o clube também tem a pior campanha da Série B. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 12 (três vitórias, três empates e dez derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 23.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense sofreu baixas de última hora para o encontro deste sábado, mas no banco de reservas. O técnico Jorginho e dois outros membros da comissão técnica tiveram resultado positivo nos exames para Covid-19 e foram colocados em isolamento social. Dessa maneira, caberá ao auxiliar-técnico Wellington Santos, o Biro, ficar à beira do gramado com o treinador dando ordens de casa.

O alvinegro conseguiu uma importante vitória no último jogo de sua agenda em 2020. Superou o Avaí no clássico estadual por 2 a 0 conseguindo ficar fora da zona de rebaixamento, mas no limite. Com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e 12 derrotas), ocupa a décima sexta posição. É a primeira fora da região da degola.

A pontuação, no entanto, é a mesma do Náutico, décimo sétimo colocado. Só fica de fora do Z4 por levar vantagem no saldo de gols (tem déficit de cinco contra saldo negativo de sete do rival). O desempenho do clube como visitante é um pouco melhor. Aparece na décima quarta posição no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que o Figueirense disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 16.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x Figueirense:

Diante de um Oeste que já começa a se desmobilizar, o Figueirense tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste sábado pela trigésima segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta