Serie B

13/09/2020

11:00

Oeste FC
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 10:59.

As informações e o palpite para Oeste x CSA

Em processo de reformulação de elenco e troca de comando, o Oeste encara o CSA no único jogo deste domingo, 13 de setembro, pela programação da nona rodada da Série B do Brasileirão. O encontro terá como palco a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). O início está agendado para 11h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Oeste

Nem papai aguentou tantos resultados ruins. Renan Freitas, técnico que está há mais de um ano no comando do Oeste, apresenta o baixíssimo aproveitamento de 33% e colocou em seu currículo o rebaixamento para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista na disputa do Paulistão 2020, está de saída.

A confirmação oficial não foi feita, mas Itamar Schülle pediu demissão do Santa Cruz, que liderava sua chave na Série C do Campeonato Brasileiro, para negociar com o clube, segundo foi divulgado pela imprensa de pernambuco. Dessa maneira, é questão de tempo para que a troca seja efetivada. Talvez até mesmo seja feita em tempo de que o novo comandante esteja no banco de reservas para o encontro deste domingo.

Mesmo antes de mudar o comando, o Oeste partiu para aquisições visando reforçar o elenco. Ao longo da semana, fechou contratações do veterano volante Nilson e acertou o empréstimo do também voltante Caio Vinícius juntou ao Fluminense. Além disso, regularizou a situação do atacante Madson, ex-Corinthians, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e já tem condições de jogar.

Com três pontos (três empates e sem derrotas), o Oeste está afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da programação do final de semana do torneio com desvantagem de três pontos na comparação com o Figueirense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do CSA

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas), o CSA está somente uma posição acima do rival na classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. É o décimo nono colocado. Dessa maneira, também já recorreu à estratégia da mudança de técnico, trocando Eduardo Baptista por Argel Fuchs, e, naturalmente, partiu para reforçar o elenco.

Durante a semana, foi anunciado um pacote de reforços. Ele é composto por três atacantes (Pedro Lucas, Paulo Sérgio e Bustamante) e um lateral (Cedric). Este último também atua no meio-campo. Também está na mira do clube o atacante Francis, que negocia sua saída do Botafogo-SP, onde não vem sendo aproveitado.

Eles não devem, entretanto, ficar à disposição para o encontro deste domingo. Também estão fora do jogo os volantes Geovane e Marquinhos e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos. A lista de baixas é engrossada pelo lateral Igor Fernandes, que sofreu lesão muscular. O meia Andrigo, recuperado de contusão, deve ficar à disposição.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x CSA:

Os dois times estão em processo de mudança depois de um início desastroso no torneio. O CSA, um passo adiante nessa transição, tem o prognóstico em seu sucesso diante do Oeste o palpite indicado para o encontro deste domingo pela nona rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x CSA:


Promoções

Dicas de aposta