Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Oeste x Coritiba

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Oeste x Coritiba

Sem vencer há jogos, o Oeste recebe nesta segunda-feira, 19 de agosto, o Coritiba, que não perde há sete partidas, em confronto que faz parte da programação da décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua edição 2019, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro terá como cenário a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). O pontapé inicial está marcado 20h (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Oeste

O Oeste não resistiu a um momento em que a tabela estabeleceu três confrontos fora de casa e somente um em seus domínios. Apresentou queda de rendimento. Dos 12 pontos disputados colheu somente dois (dois empates e duas derrotas) caindo para décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e quatro derrotas), o time que mais igualdades registrou no torneio, tem somente um ponto de vantagem em relação à Vitória (décimo sexto colocado), América-MG (décimo sétimo) e Criciúma (décimo oitavo). Esses dois últimos estão na zona de rebaixamento devido aos critérios de desempate.

O que tem evitado a entrada do Oeste no Z4 é seu desempenho caseiro. A equipe paulista apresenta a oitava melhor campanha da Série B do Brasileirão como dona da casa e segue invicta em seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um faturou 13 (três vitórias e quatro empates) tendo marcado oito gols e sofrido apenas dois.

A forma atual do Coritiba

A tabela ofereceu ao Coxa três jogos em casa nas quatro últimas rodadas e o alviverde não deixou a oportunidade passar vencendo todos eles. No total, alcançou dez pontos dos 12 possíveis. De quebra, estendeu sua série invicta para sete confrontos (cinco vitórias e dois empates).

Essa boa sequência levou o time para vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e três derrotas). São dois a menos que o líder Bragantino e três a mais que o Sport, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para divisão de elite do Brasileirão em 2020.

O desempenho da equipe paranaense como visitante, contudo, não segue esse patamar. Muito pelo contrário. O Coritiba figura apenas na décima quarta colocação do ranking que só contabiliza os resultados que os times obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou sete (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido sete.

O técnico Umberto Louzer confirmou que Alex Muralha será o goleiro titular na partida contra o Oeste. Ele ganhou a posição do veterano Wilson, que ficou fora por contusão, mas mesmo recuperado da lesão terá que se conformar com a reserva. O provável time para a partida é Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Giovanni (Rafinha) e Robson; Rodrigão.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Coritiba

Conseguindo equilibrar as partidas contra rivais tecnicamente mais fortes como o Coritiba quando atua em seus domínios, o Oeste faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela antepenúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Coritiba:

Cotação de 2,87* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h06 de 19/8/2019