Paulista A1

26/07/2020

16:00

Oeste FC
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 15:52.

As informações e o palpite para Oeste x Corinthians

Ainda com esperanças de avançar para as quartas de final, o Corinthians tem o Oeste em seu caminho neste domingo, 26 de julho, em confronto pela décima segunda – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2020. O encontro será realizado na Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo), a partir das 16h (horário de Brasília).

A mais longa fase dos estaduais do país ficou ainda maior com a paralisação. Com 16 clubes divididos em quatro grupos, o Paulistão tem 12 rodadas em que os times, em turno único, enfrentam os rivais das outras chaves. Ao final desse estágio, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois piores, levando-se em consideração todas as chaves, são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Oeste

O Oeste teve interrompida sua trajetória de crescimento depois dos quatro meses de paralisação do Campeonato Paulista. O clube, que havia vencido seus dois últimos jogos antes da parada contra Santo André (1 a 0) e Botafogo (3 a 0), não conseguiu resistir no confronto com a Internacional de Limeira.

Na quinta-feira, 23 de julho, deixou a Arena Corinthians, que serviu de palco para o duelo, derrotado por 2 a 1, e em situação delicada no Paulistão. Com dez pontos (três vitórias, um empate e sete derrotas), caiu para quarta posição do grupo A. Foi superado pela Ponte Preta e Botafogo, ficando na última posição na classificação geral. Dessa maneira, precisará ganhar duas posições na jornada final para evitar o rebaixamento para Série A2.

O melhor dos cenários seria superar Água Santa (11 pontos) e Ponte Preta (dez), seus rivais na chave A, uma vez que isso não apenas evitaria a queda para Segundona como ainda permitiria a classificação para as quartas de final. Para isso, precisaria vencer o jogo e torcer para que os rivais não ganhassem seus compromissos, que serão também neste domingo no mesmo horário. O Água Santa vai enfrentar o Palmeiras, na Allianz Arena, e a Ponte Preta encara o Mirassol, em São Bernardo do Campo.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians retomou sua participação no Campeonato Paulista dividido entre a possibilidade de rebaixamento e a chance de classificação. A vitória,, por 1 a 0, na quarta-feira, 22 de julho, no clássico contra o Palmeiras, liquidou qualquer possibilidade de queda para Segunda Divisão. Porém, para avançar, não depende apenas de seu resultado.

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e três derrotas), ocupa a terceira colocação do grupo D, que tem o Bragantino, com 20 pontos, na liderança. A equipe de Bragança Paulista já está classificada. A briga dos corintianos é com o Guarani pela segunda vaga. O Bugre tem 16 pontos e vai enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, também neste domingo no mesmo horário.

Para conseguir superar o time campineiro, o Corinthians precisa vencer e torcer para uma derrota do Guarani. Em caso de empate do Bugre, haveria empate em pontos e no número de vitórias (quatro), que é o primeiro critério de desempate. Se o sucesso for por margem mínima, a igualdade aconteceria também no segundo critério de desempate, o saldo de gols (quatro). Assim, o número de gols marcados poderia definir quem avança. Antes de a bola rolar, o Guarani (15 a 13) tem vantagem nesse quesito.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x Corinthians:

Impulsionado pela vitória contra o Palmeiras, o Corinthians tem o prognóstico em seu sucesso diante do Oeste como opção mais adequada de palpite no duelo deste domingo pela décima segunda rodada da fase de classificação da versão 2020 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Corinthians:


Dicas de aposta