Serie B

21/11/2020

16:30

Oeste FC
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 16:29.

As informações e o palpite para Oeste x Brasil de Pelotas

De malas prontas para Terceira Divisão, o Oeste recebe o Brasil de Pelotas neste sábado, 21 de novembro, cumprindo a tabela estabelecida para vigésima segunda rodada da Série B do Brasileirão. O encontro terá como cenário a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). O início está previsto para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Oeste

O Oeste ultrapassou a marca de dois meses sem vitória. Seu último sucesso foi registrado em 13 de setembro. Em casa, bateu o CSA, por 2 a 1, ainda sob comando de Renan Freitas. Desde então, Thiago Carpi passou pelo comando do clube. Foi demitido. Roberto Cavalo assumiu o posto e, após 12 partidas, foram dez derrotas e dois empates.

Na sexta-feira, 13 de novembro, também atuando em seus domínios, levou 2 a 1 do CRB. Com isso, seguiu parado nos oito pontos (uma vitória, cinco empates e 15 derrotas). Estacionado na vigésima – última – posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, apenas aguarda a confirmação matemática daquilo que parece ser irreversível, seu rebaixamento para Série C.

A diferença para o Vitória, que inicio a disputa da vigésima segunda rodada da Série B do Brasileirão na décima sexta posição, a primeira fora da região da degola, estava na casa dos 16 pontos. Ou seja, só para igualar o time baiano o Oeste precisaria dobrar nas jornadas que restam a pontuação que obteve nas 21 primeiras rodadas. É um crescimento de aproveitamento inviável diante de sua capacidade técnica.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas colheu mais um ponto em sua última partida. Porém, deixou o gramado do estádio Moisés Lucarelli com a sensação de que poderia ter se saído melhor. Marcou primeiro contra a Ponte Preta e cedeu o empate, por 1 a 1. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para cinco partidas. A série, no entanto, é de baixa qualidade. Tem quatro igualdades e somente uma vitória.

Com 26 pontos (cinco vitórias, 11 empates e cinco derrotas), o time gaúcho iniciou a disputa da vigésima segunda rodada na décima terceira posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Apresentava uma confortável frente de seis pontos na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Evitar a queda é sua missão no torneio.

Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. O Brasil de Pelotas aparece na décima primeira posição no ranking desse critério da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 11 (duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 11.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x Brasil de Pelotas:

Dono de uma equipe que mostra solidez tática, apesar de não ser brilhante, o Brasil de Pelotas tem o prognóstico em sua vitória contra o Oeste o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta