As informações e o palpite para Oeste x América-MG

Cada vez mais próximo do rebaixamento para Série C, o Oeste recebe o América-MG nesta sexta-feira, 27 de novembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da vigésima quarta rodada da Série B do Brasileirão versão 2020. O encontro será realizado na Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Oeste

Durou pouco no Oeste a alegria por ter quebrado um jejum de sucessos de mais de dois meses e 12 jogos (dez derrotas e dois empates). Três dias depois de bater o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, em casa, o time voltou à sua rotina de maus resultados. Na terça-feira, 24 de novembro, em Campinas, levou 1 a 0 da Ponte Preta.

Até fez uma atuação acima da média. Foi capaz de equilibrar o jogo em alguns momentos. Contudo, levo o gol de Apodi aos 12 minutos da etapa final e não mostrou forças para reagir. Ao longo do encontro criou apenas oito oportunidades para finalização. Três delas foram na direção da meta adversária.

Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e 16 derrotas), segue afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Restando 15 partidas para realizar, a meta de 45 pontos para atingir, que é considerada a margem de segurança para fugir da degola, parece algo impraticável para uma equipe com seu potencial técnico. Mesmo como mandante os números não são muito melhores. Dos 36 pontos que disputou como coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 18.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação no lado do América-MG é bem diferente. O time caminha a passos largos para retornar à divisão de elite do futebol nacional brasileiro. Na terça-feira, 24 de novembro, fez mais um movimento nessa direção. Em Belo Horizonte, derrotou o Juventude, um adversário direto nessa batalha, por 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 43 pontos (12 vitórias, sete empates e quatro derrotas) consolidando-se na vice-liderança da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Ainda reduziu para quatro pontos a diferença para Chapecoense, líder, que foi derrotada pelo Cruzeiro por 1 a 0. Porém, o título não tem tanta importância em uma divisão de acesso. O fundamental é ficar no G4. Sua vantagem em relação ao Cuiabá Esporte, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, cresceu para seis pontos.

Como visitante, o Coelho também apresenta a segunda melhor campanha da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para Belo Horizonte com 22 (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido cinco. O time ainda segue na luta pelo título da Copa do Brasil. Vai encarar o Palmeiras nas semifinais, que só começam no final de dezembro.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x América-MG:

Com uma equipe bem mais sólida taticamente, o América-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Oeste o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta