Max-Morlock-Stadion

DFB Pokal

12/09/2020

10:30

Nuernberg
RasenBallsport Leipzig
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/09/2020 10:28.

As informações e o palpite para Nurnberg x Leipzig

O Leipzig faz neste sábado, 12 de setembro, sua estreia na edição 2020/2021 da Copa da Alemanha. Em confronto pela etapa de 32 avos de final, a primeira da nova temporada do torneio, a equipe vai enfrentar o Nurnberg. O encontro terá como cenário o estádio Max Morlock, em Nuremberg. O início está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. A primeira fase tem 64 times. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Nurnberg

Time de pior campanha na edição 2018/2019 da Bundesliga, o Nurnberg voltou a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento na temporada 2019/2020. Ficou na décima sexta – antepenúltima – posição da Segunda Divisão do Campeonato Alemão ao acumular 37 pontos (oito vitórias, 13 empates e 13 derrotas).

Só conseguiu escapar da segunda queda consecutiva na repescagem. Assim mesmo, graças ao critério de desempate do gol marcado fora de casa. Marcou 2 a 0 no primeiro jogo contra o Ingolstadt, da Terceira Divisão, e perdeu o segundo por 3 a 1. Conseguiu, dessa maneira, permanecer na Bundesliga 2. Fará sua estreia no torneio contra o Regensburg no próximo dia 18.

A preparação para temporada 2020/2021 contou com cinco amistosos. Colheu três vitórias. Foram diante de Regesburg (1 a 0), seu rival na estreia da Segunda Divisão, Hoffenheim (5 a 2) e Turkgucu Munchen (1 a 0). Perdeu os dois outros para Augsburg (2 a 1) e Union Berlin (2 a 1).

Provável escalação do Nurnberg

 

Nurnberg na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leipzig estendeu sua temporada 2019/2020 até agosto. Foi até as semifinais da Champions League. Sua melhor campanha no torneio continental. Parou apenas no Paris Saint-Germain. Mesmo assim, não pediu para que seu jogo da primeira fase da Copa da Alemanha fosse adiado. Preferiu manter o calendário conforma estabelecido previamente. Afinal, sua agenda seguirá cheia. Novamente se classificou para o torneio continental.

Afinal, ficou na terceira colocação da edição anterior do Campeonato Alemão. Somou 66 pontos (18 vitórias, 12 empates e quatro derrotas). Foram 16 a menos que o Bayern de Munique, campeão, e três abaixo do Borussia Dortmund, vice. Para melhorar na disputa interna, o técnico Julio Nagelsmann terá que se virar sem aquele que foi seu principal atacante nos últimos anos. Timo Werner foi negociado com o Chelsea e já ficou de fora das partidas decisivas da Champions League.

O clube também ficou sem o atacante checo Patrik Schick, que havia sido emprestado pela Roma. O contrato venceu ao final da temporada e não houve acordo para aquisição em definitivo. O Leipzig gosta de apostar em atletas jovens. A bola da vez é o meio-campista Lazar Samardic, que estava no Hertha Berlin. O jogador de 18 anos passou a integrar o plantel, contudo, contundido, não estará disponível para o encontro deste sábado.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nurnberg x Leipzig:

O Leipzig mostrou muitas vezes ser capaz de produzir numerosas chances de gol. Contudo, mesmo com Timo Werner tinha problemas de aproveitamento. Sem ele, a dificuldade aumenta. Isso deve fazer com que seja feito investimento em reforço no setor ainda nesta janela de transferência. Para o jogo deste sábado pela primeira rodada da Copa da Alemanha 2020/2021 contra o Nurnberg, Nagellsmann terá que se virar com o que tem. É suficiente para que o prognóstico na vitória de seu time seja indicado como melhor palpite para o duelo.

Prognóstico e palpite final para Nurnberg x Leipzig:


Promoções

Dicas de aposta